A Emirates utiliza biometria que mistura reconhecimento facial e de íris - Crédito: Divulgação

Emirates avança em testes para embarque completo por biometria

por: Redação
14 de novembro 2018

A Emirates está se preparando para lançar o primeiro “caminho biométrico” do mundo, que oferecerá aos seus clientes uma jornada  e integrada no hub da companhia aérea no Aeroporto Internacional de Dubai. Utilizando a mais avançada tecnologia biométrica – uma mistura de reconhecimento facial e de íris, os passageiros da Emirates, em breve, poderão fazer o check-in, concluir as formalidades de imigração, entrar no Emirates Lounge e embarcar em seus voos, simplesmente caminhando pelo aeroporto.

O mais recente equipamento biométrico já foi instalado no Terminal 3 da Emirates, no Aeroporto Internacional de Dubai. Este equipamento pode ser encontrado em balcões de check-in selecionados, no Emirates Lounge no Saguão B para passageiros premium, e em portões de embarque selecionados. As áreas onde o equipamento biométrico está instalado serão claramente marcadas.

Os testes para o Smart Tunnel, um projeto da General Directorate of Residence and Foreigners Affairs (Direção Geral de Assuntos de Residentes e Estrangeiros em Dubai – GDRFA) em colaboração com a Emirates, foi lançado em 10 de outubro. É o primeiro controle de passaportes do mundo, em que os passageiros simplesmente passam por um túnel e são “liberados” pelas autoridades de imigração sem intervenção humana ou a necessidade de um carimbo de passaporte físico.

Uma vez concluídos os testes internos, a Emirates lançará em breve testes para o processamento biométrico em outros pontos importantes do cliente no aeroporto – check-in, lounge e portão de embarque – e posteriormente nos balcões / portões de trânsito e nos serviços de motorista. Todos os dados biométricos serão armazenados junto à GDRFA e os clientes convidados a participar dos testes serão solicitados a dar seu consentimento.

O ”caminho biométrico” da Emirates melhorará a experiência e o fluxo de clientes pelo aeroporto, com menos controles de documentos e menos filas. Eventualmente, a capacidade de identificação de passageiros “ao vivo” também melhorará a segurança e a capacidade da companhia aérea de fornecer serviços ainda melhores e mais personalizados. Por exemplo, permitir que a equipe do aeroporto da Emirates localize e ajude os clientes ”atrasados” que perderiam seus voos.

O ”caminho biométrico” da companhia aérea abrangerá as áreas de embarque, chegada, trânsito, conexões com motoristas e acesso ao lounge em Dubai. Inicialmente focada nos viajantes da Primeira Classe e da Classes Executiva, a Emirates pretende estender rapidamente o “caminho biométrico” para os viajantes da Classe Econômica em Dubai, e futuramente para outros aeroportos fora de Dubai, e também para sua instalação de check-in de tripulação.

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