A EF Academy tem escolas nos EUA e na Inglaterra - Crédito: Divulgação

Cinco dicas para fazer ensino médio no exterior

por: Redação
29 de novembro 2018

Fazer o ensino médio no exterior é o sonho de muitos adolescentes que pretendem potencializar o aprendizado com a imersão em uma nova cultura. Escolas como a EF Academy, que conta com três campus, um nos Estados Unidos e dois na Inglaterra, oferecem programas que facilitam todo o processo. No entanto, é importante que o estudante tenha a certeza de que o destino e o aprendizado que vai encontrar esteja de acordo suas expectativas. Para isso, Cláudia Leite, chefe de admissões da, listou cinco dicas fundamentais para quem planeja estudar fora do país.

1) Pesquise
Se tem um momento para explorar o Google é agora. Buscar o máximo de informações possíveis sobre o local onde planeja estudar é fundamental. É preciso detectar o que faz seu coração bater mais rápido – Estados Unidos ou Inglaterra, por exemplo? Decidido o país, é hora de pesquisar a escola escolhida, tudo o que é oferecido, instalações, programa de aulas. Vale até entrar nas redes sociais da escola para ficar por dentro de eventos, comentários dos alunos. Quanto mais informação melhor!

2) Converse com pessoas que fizeram o High School
Poucas coisas são mais valiosas do que uma boa conversa com quem está estudando fora ou já viveu essa experiência. É por meio desse contato que se tem uma visão real de como é mudar de país na prática, conhecer as melhores dicas e também os principais desafios. Certamente, um bom papo deixará o aluno melhor preparado.

Pátio de escola EF Academy em Nova York – Crédito: Divulgação

3) Organize-se
Se tem uma coisa que é preciso lidar é com os prazos, documentos, planos de viagem, malas. Então, nada mais importante do que listar tudo o que não pode ser esquecido e estabelecer prazos. Uma checklist é fundamental. Vale ainda atentar para o clima do local escolhido para pensar em uma guarda-roupa funcional para o período em que estiver fora.

4) Liste tudo o que deseja fazer no destino, além de estudar
Todo mundo sabe que uma viagem começa bem antes de se efetivamente entrar no avião. É legal ter uma lista de lugares, experiências e tudo o mais que se deseja viver no destino, além de estudar. Nesse momento, vale envolver pais e amigos, que de certa forma terão o gostinho de “viajar” junto durante o planejamento.

5) Aventure-se!
Destino escolhido, malas prontas, documentos ok. Chegou a hora de se aventurar e aproveitar todas as vivências que vão vir por aí. Prepare-se para a mudança de rotina, para a chegada de novos amigos e muito aprendizado!

Mais informações em www.ef.com.br/academy e www.facebook.com/EFacademy.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários