- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Estação de esqui de Portillo anuncia viagens combinadas com outros destinos chilenos

Dias de neve combinam perfeitamente com atividades de aventura. A estação de esqui de Portillo, localizada a aproximadamente duas horas do aeroporto de Santiago, capital do Chile, é o destino ideal para os turistas que desejam praticar esportes de neve em uma paisagem única, formada pelas montanhas dos Andes e a Laguna del Inca, e, ainda, contar com infraestrutura completa de hospedagem. Para completar a experiência, na temporada 2018, que vai de +

Com a promoção, é possível combinar um pacote de quatro ou sete noites, mini week e ski week, respectivamente, de estada em Portillo, no Hotel Portillo, com três diárias em qualquer uma das propriedades do grupo Tierra, o que resultará em 20% de desconto na tarifa dos hotéis escolhidos. A hospedagem nos empreendimentos Tierra não precisa ser na sequência da visita a Portillo – e vice-versa –, e é preciso ficar de olho nas datas de funcionamento dos meios de hospedagem nesta temporada: o Tierra Chiloé abre entre 1° de setembro de 2018 a 30 de abril de 2019; o Tierra Patagônia, de 1° de outubro de 2018 a 31 de maio de 2019; e o Tierra Atacama funciona o ano todo.

Ao longo dos últimos 60 anos, Portillo ganhou reputação pela excelente qualidade da neve local, que se dá pelo empenho da equipe em preparar as pistas, todas as noites, a fim de mantê-las lisas e em perfeito funcionamento. São 1.235 hectares de terreno esquiável, que abrange 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora das pistas demarcadas. Enquanto os experts praticam novas técnicas de corrida, os iniciantes podem aprender o básico nas aulas de esqui comandadas por instrutores vindos de todo o mundo, que podem ser particulares, coletivas ou adaptadas. As crianças podem participar do Kid’s Camp.

O turista também pode usufruir da estrutura completa da estação, que conta com fitness center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, piano bar, casa noturna, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos. Às quintas-feiras, é realizada a Competição Sol de Portillo e são realizados cursos de slalom, para todas as idades e habilidades, enquanto nas noites de sexta-feira, instrutores e hóspedes descem a montanha esquiando com tochas acesas, em um lindo espetáculo de luzes.

Os pacotes regulares de Portillo variam entre três ou quatro noites de hospedagem, no programa Mini Week, e sete noites, no programa Ski Week. Todos incluem passes para os meios de elevação, quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), acesso livre às instalações da estação e atividades programadas para crianças, jovens e adultos.

Mais informações em www.skiportillo.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

O Viajar é Simples já esteve em Portillo, saiba mais sobre o destino em nosso vídeo: