Mammoth Moutain é a estação mais alta da Califórnia com 3.369 metros de altitude - Crédito: Divulgação

Conheça quatro estações de esqui nos EUA para curtir o inverno

por: Sylvia Barreto
10 de dezembro 2019

A neve costuma cair antes mesmo de o inverno começar nas estações de esqui nos Estados Unidos. Algumas delas, acredite, estendem a temporada até junho!

Os brasileiros que querem fugir das altas temperaturas têm muitas possibilidades além das férias, como recessos de fim de ano, Carnaval e até o feriadão da Páscoa. Para te ajudar a encontrar uma estação ideal, selecionamos quatro: Mammoth Mountain, na Califórnia; Jackson Hole, no Wyoming; Park City, em Utah e Aspen Snowmass, no Colorado.

Todas as estações oferecem muita diversão além da pista de esqui. Mas, lembre-se, esquiando ou não, é importante sempre ter seu seguro viagem, já aproveita e clica aqui para comprar o seu e ficar tranquilo.

Veja qual estação tem o seu perfil de férias e é só arrumar as malas. Vamos lá?

01 – Mammoth Mountain – Califórnia

Quando pensamos em Califórnia, é normal logo visualizarmos imagens de belas praias, não é mesmo? Só que o Estado também abriga estações de esqui, dentre elas, a Mammoth Mountain, que faz parte da cidade de Mammoth Lakes.

Estação mais alta da Califórnia com 3.369 metros, é possível praticar esqui e snowboard em Mammoth Mountain. Ao lado fica a Tamarack, ideal para cross-country skiing. Pela altitude, a temporada é bem longa. Ela começa em novembro e chega até junho!

Com temporadas de até quase oito meses completos, no fatídico sonho californiano pode-se muito bem encaixar uma montanha nevada mesmo no fim primavera. E, como o inverno quase invade o verão, Mammoth Mountain até “criou” uma nova estação, a swinter, uma mistura de verão, summer, e inverno, winter, em inglês.

Mammont Mountain tem 150 pistas – Crédito: Divulgação

E, por falar em estações, no destino são 300 dias de sol por ano. Então, é bem provável que sejam momentos de esqui com céu azul. E, com a chegada da primavera e do “swinter”, dá para combinar as pistas pela manhã com tardes no lago.

Para aproveitar Mammoth Mountain, são 28 teleféricos e duas gôndolas que dão acesso a 1.416 hectares de área esquiável. Com 150 pistas em Mammoth Moutain, são 25% para iniciantes, 40% para intermediários, 20% para avançados e 15% para experts.

Para completar, a cidade de Mammoth Lakes oferece opções de hospedagens variadas, incluindo pequenos lodges familiares e acomodações ao estilo bed and breakfast. A gastronomia também é bastante diversificada com cerca de 70 restaurantes na região.

A localização de Mammoth Lakes permite uma viagem combinada com lugares icônicos dos Estados Unidos. O destino está a 430 quilômetros a leste de São Francisco e perto da fronteira do Estado de Nevada.

Mammoth Lakes também está a apenas 45 minutos de distância de uma das entradas do Yosemite National Park. Ou seja, dá para combinar a ida a essa estação do esqui com um parque nacional, com São Francisco e Los Angeles e até com Las Vegas, que fica no Estado de Nevada, e está a algumas horas de carro dali.

Como chegar: a cidade tem aeroporto com voos o ano todo de Los Angeles. Na temporada de inverno, também existem voos de Burbank, San Diego e São Francisco.

Fica a cinco horas de carro de Los Angeles e Las Vegas e a seis horas de San Diego. De São Francisco, são cinco horas e meia no verão dirigindo e quase sete horas no inverno.

Site: www.visitmammoth.com

Em Tamarack é possível pratica o cross-country skiing – Crédito: Divulgação

02 – Aspen Snowmass – Colorado

Encravado nas montanhas rochosas do Colorado, o complexo de esqui Aspen Snowmass abriga uma grande variedade de pistas, hotéis, restaurantes e lojas. Está a 354 quilômetros de Denver, capital do Estado.

São quatro montanhas no complexo: Aspen Mountain, Aspen Higlands, Buttermilk e Snowmass. Juntas, elas oferecem 360 pistas de esqui. A temporada se estende até abril.

A cidade de Aspen aos pés das montanhas é um diferencial. O destino preserva um ar rústico, porém, é cheia de lojas, restaurantes e centros de artes.

Para se locomover entre as montanhas é fácil, existe ônibus gratuitos que ligam as quatro. Ou seja, você pode se hospedar perto de Aspen Mountain, mas esquiar em Snowmass.

Em 2019, a neve começou a cair em novembro em Aspen Snowmass – Crédito: Jeremy Swanson

As quatro montanhas são diferentes entre si. A Aspen Mountain é a mais próxima da cidade, mas não é indicada para iniciantes. Ela tem apenas pistas com nível de dificuldade alto.

Aspen Highlands também é ideal para quem já tem certa intimidade com esqui ou snowboard. Já a Buttermilk faz a alegria de todos com pistas também para quem está começando. Além disso, ela abriga dois parques de obstáculos.

A Snowmass tem a maior área esquiável das quatro montanhas mesmo não sendo a que tem mais pistas. Juntando as outras três, não dá a área dela. Outro ponto alto é que 95% das acomodações dela são ski-in/ski-out, ou seja, você já sai de seu local de hospedagem esquiando.

Como chegar – o aeroporto local é Aspen/Pitkin County Airport com voos de diversas capitais dos EUA. Também existem o Eagle County Airport, a 113 quilômetros, e o Denver International Airport, a 354 quilômetros de Aspen.

Site: www.aspensnowmass.com

A cidade de Aspen é uma boa pedida para passeios além das pistas de esqui – Crédito: Jeremy Swanson

03 – Park City – Utah

A cidade de Park City, em Utah, é rodeada por duas estações de esqui: Park City Mountain e Deer Valley. Juntado as duas, são quase 450 pistas de esqui.

A temporada em ambas as estações só será encerrada em 12 de abril de 2020. Para chegar, é fácil, a cidade fica a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City.

A cidade de Park City por si só oferece várias atrações. A rua principal, Main Street, tem 150 opções de bares e restaurantes presentes nos hotéis.

Park City Moutain tem a maior área esquiável dos Estados Unidos, são mais de 3.000 hectares cheios de pistas. Seus programas de ensino de esqui e snowboard são os mais inovadores do mundo, portanto, caso ainda não saiba esquiar bem, lá é o seu lugar.

A estação tem aulas para toda a família para membros a partir de dois anos até os avós. Prefere aprender em português? Há instrutores por lá que dominam o idioma.

Vista das montanhas de Park City – Crédito: Eric Schramm

Deer Valley, por sua vez, está a poucos minutos da Historic Main Street. Foi a primeira estação de esqui da América do Norte a oferecer atendimento nas pistas que um hóspede receberia em hotel cinco estrelas.

A temporada de inverno 2019/2020 fica ainda mais completa com a inauguração do Woodward Park City. São mais de 4.500 m² de instalações indoor com equipamentos que permitem a prática de esportes radicais.

Skate, BMX, escalada, moutain biking, esqui e snowboard podem ser praticados no complexo. Todos os níveis de praticantes podem usá-lo. O prédio principal é alimentado por um painel solar e ainda possui sistema de drenagem sustentável.

A cidade de Park City é cheia de opções de lojas e restaurantes – Crédito: Divulgação

Quer aproveitar os dias de descanso para experimentar algumas bebidas locais? A High West Distillery, o Old Town Cellars, a Wasatch Brewery e a Park City Brewery são cervejarias e destilarias da cidade que promovem visitas guiadas e degustações.

Como chegar: Park City fica a apenas 35 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, que recebe voos das principais capitais dos EUA.

Site: www.visitparkcity.com

Park City fica a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City – Crédito: Divulgação

04 – Jackson Hole, Wyoming

A estação de esqui de Jackson Hole tem aquele espírito cowboy do oeste dos EUA. Animais como bisão e alce podem ser vistos facilmente em seus arredores.

Com temporada de inverno de novembro a abril, a estação oferece 133 trilhas demarcadas. Para iniciantes são 10% das pistas, 40% para intermediários e 50% para experts.

São 12 meios de elevação na estação, incluindo o famoso Big Red, uma enorme gôndola vermelha para cem passageiros. Na temporada 2019/2020 a novidade é o Eagle´s Rest, um meio de elevação quádruplo próximo à Solicitude Station. Ele leva os esquiadores a terrenos elevados para iniciantes.

Em Teton Village, o turista encontra opções de hospedagem próximas às pistas. Existem hotéis e condomínios ski-in/ski-out. O aprés-ski, aquele descanso depois de um dia nas montanhas, é bem agitado por lá.

Jackson Hole tem voos diretos de 12 cidades dos EUA – Crédito: Divulgação

Para quem não quer só esquiar ou praticar snowboard, existem outras opções. Um ringue de patinação do gelo de Teton Village é uma delas. Alugar um snowmobile também é outra atividade bastante procurada e que permite conhecer bem as belezas da região.

Não deixe de visitar a cidade de Jackson. Ela fica a apenas 19 quilômetros da montanha e de Teton Village. São centenas de lojas, bos restaurantes e badalada vida noturna. Também dá para se hospedar por lá se o turista preferir, o transporte para o resort de esqui é acessível e muitos hotéis oferecem transporte próprio.

Uma boa ideia é combinar a ida a Jackson Hole com uma viagem pelo Yellowstone National Park, a apenas 110 quilômetros da estação de esqui. Se tiver tempo, conheça também o Grand Teton National Park, que faz parte das montanhas rochosas e em um dia é possível passear pelos pontos mais bonitos do local.

Como chegar: Jackson Hole tem seu próprio aeroporto com voos diretos de 12 cidades dos Estados Unidos, como Los Angeles, Houston, Dallas e Atlanta. Ele fica a apenas 30 minutos de carro de Jackson Hole Mountain Resort.

Site: www.jacksonhole.com

Jackson Hole é ideal para observação de alces – Crédito: Amy Jimmerson Photography

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários