Evento de mergulho, Padi Dive Festival, acontece em abril em São Paulo

por:
24 de março 2011

O Padi Dive Festival, que tem como principal objetivo divulgar o mergulho autônomo, reunirá em um grande evento mergulhadores, profissionais da área e público em geral, apresentando as novidades do segmento.

Durante os três dias do encontro, de 08 até 10 de abril, os participantes poderão assistir a várias palestras e workshops, reciclar conhecimentos, informar-se sobre os principais pontos de mergulho nacional e internacional, além de conhecer as novidades em equipamentos, trazidas pelos principais fabricantes.

O ciclo de palestras e workshops contará com a presença de nomes como Lawrence Wahba, que falará sobre mamíferos marinhos, Karol Meyer, recordista mundial de apnéia, Eduardo Meurer, abordando tecnologia marinha, Lamar Hires, especialista em mergulho em cavernas, e muitas outras personalidades do mergulho.

Para Sandro Cesar do Nascimento, organizador do evento, “com este encontro aproximamos cada vez mais o público da atividade e conseguimos levar muita informação para aqueles que gostam do esporte mas não sabem como praticá-lo com segurança”. Segundo ele, o Padi Dive Festival também possibilita a reciclagem e atualização dos profissionais da agência certificadora.

 Atividades diversificadas

O público poderá participar de diversas atividades gratuitas, como o Discover  Scuba, programa em que um instrutor de mergulho orienta e acompanha cada pessoa em um mergulho na piscina do Senac, apresentando rapidamente este universo aos interessados. Todo equipamento necessário para uso é fornecido durante o Discover.

Será possível também fazer o test drive de equipamentos técnicos e configurações diferentes como o Side Mount, Rebreather, teste de sistema de fônica, roupa seca e até acompanhar a demonstração de um mini-robô submarino.

Durante o evento e ao final das palestras, serão realizados sorteios de vários equipamentos, acessórios, livros, saídas e cursos de mergulho. “Estamos preparando este evento com afinco, para superar as expectativas do nosso público”, afirma Sandro Cesar.

Recorde de participação

Neste ano estarão presentes um número muito maior de escolas e operadoras de mergulho em relação às edições anteriores. Scuba Point (SP), Kokasub (SP), Dive Buddy (SP), Amigos do Joe (SP), Scafo (SBdoCampo), Scubalab (SBdoCampo) e Pomacanthus (RJ), já estão confirmadas. Além das escolas, ONGs e associações como Laje Viva, Abeta, Divers for Sharks e Instituto Sea Shepherd também estarão presentes.

Quem quiser conhecer destinos de mergulho poderá visitar os estandes de operadoras de todas as partes do Brasil como Fernando de Noronha, Recife, Porto de Galinhas, Maceió, Salvador, Natal, Paraíba, Parati, Cabo Frio e Ubatuba. Se o interesse for os destinos internacionais, escritórios de turismo e vários hotéis também estão confirmados. Bonaire, Cuba, Galápagos, Bahamas  e Curaçao.  Agências e operadoras especializadas em mergulho também terão destaque.

Completando a cadeia, o evento terá a presença dos principais distribuidores de equipamentos, trazendo novidades e produtos de fabricação própria.

Serviço

Padi Dive Festival 2011

Datas: 08, 09 e 10 de Abril (entrada gratuita)

Horários: Dia 08 (sexta) – das 12h00 às 22h00.

                 Dias 09 e 10 (sábado e domingo) – das 09h00 às 20h00

Local: Centro de Convenções do Centro Universitário Senac

Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro, São Paulo/SP   
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários