Festa do Fusca de Cunha (SP) começa hoje

por:
21 de janeiro 2011

Começa hoje (21/01) e vai até o dia 13 de fevereiro, sempre de sexta a domingo, a 2.ª Fuscunha, a Festa do Fusca de Cunha. A expectativa é reunir mais de 300 Fuscas na praça principal e a programação prevê Fusqueata, a carreata de Fusca, gincanas e exposição de carros.

Cunha, a 235 km de São Paulo, é conhecida como a Capital do Fusca. Com 25 mil habitantes, a maioria na zona rural, a cidade tem nada menos que 2.230 Fuscas emplacados na cidade. Para Hermes Tanajura, idealizador e presidente da Fuscunha, o carro na cidade não é alvo de colecionadores, como acontece com outros clubes de apaixonados por Fusca, ao contrário é meio de transporte e, muitas vezes, a única forma de chegar a certas regiões rurais.

A 1.ª Fuscunha aconteceu em 2008 e reuniu quase 400 proprietários de Fuscas ao longo dos fins de semana. No ano passado, a cidade sofreu com as chuvas e o evento não foi realizado. A proposta agora é manter a festa todos os anos e já faz parte inclusive do calendário da cidade, dentro das atrações do Festival de Verão, que está na sexta edição, com shows, exposições de arte, como a de Felipe Züniga, Mar de Morros, grupos de dança, de violeiros e uma completa praça de alimentação montada na Praça da Matriz, onde também acontecem os eventos.

A 2.ª Fuscunha e o 6.º Festival de Verão são promovidos pela Prefeitura Municipal de Cunha, através da Secretaria de Turismo de Cunha. Mais informações em www.cunha.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3111 2630.
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários