Começa temporada de festivais em Socorro (SP)

por: Redação
3 de julho 2018

A temporada de inverno da estância turística de Socorro contará com uma programação de eventos completa para aquecer a tarde dos visitantes. Entre 05 e 22 de julho, a região localizada no Circuito das Águas receberá festas para todos os tipos de públicos, de festivais gastronômicos a apresentações musicais e de teatro na Praça da Matriz e no Centro Cultural.

Como todo ano, o Festival Cultural de Inverno reunirá o público em diversas atrações, de 05 a 15 de julho, como shows de stand-up com os comediantes Diego Menasse, Douglas Brito, Eros Prado e Juliana Fatichi, performances de artistas locais e regionais, como o Trio Lado B, Negrooves, Susy Bastos e Beto Brother, e covers das bandas Coldplay e Charlie Brown Jr. Aos domingos, a partir das 16h, as famílias poderão participar das tardes infantis na Praça da Matriz, com brinquedos infláveis, palhaços e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. Oficinas culturais de pintura, artesanato e cerâmica também estão na programação. Para saber mais, acesse http://www.socorro.sp.gov.br/noticias/festival-de-inverno-em-socorro-vai-reunir-humor-teatro-musica-e-oficinas-culturais.

Já o Festival Gastronômico Sabores da Roça é a opção ideal para os apreciadores da culinária rural. No cardápio da barraca do Núcleo de Turismo Rural terá caldos, arroz no disco, vaca atolada, porções de mandioca, linguiça caipira, bolinho de milho, doces com goiabada e de frutas, além da grande novidade deste ano: fondue caipira de linguiça. Outros estabelecimentos de Socorro também estarão presentes para ofertar aos visitantes as melhores comidas típicas. O evento acontece em dois finais de semana de julho, de 06 a 08 e depois de 13 a 15.


Booking.com

Outra maneira de provar delícias caipiras é participando da Festa da Marechal, uma das mais tradicionais da região, que ocorre entre 06 e 8 de julho, na Rua Marechal Floriano Peixoto. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer. Pizzas, bolos, crepes, churros, vinho quente e chocolate quente estão entre os comes e bebes. Apresentações musicais, como a da orquestra de viola caipira Morena da Fronteira e a da banda Lua Nova embalarão a festa, além de atrações voltadas ao público infantil.

Nos mesmos dias, em um dos pontos mais cênicos da cidade, o Mirante da Pedra Bela Vista, será realizado o Rock Mountain Beer Festival. O festival de cervejas artesanais reunirá as melhores cervejarias da região ao som de bandas de rock. Ótima oportunidade para apreciar a bela vista panorâmica da natureza serrana. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 20 em https://www.sympla.com.br/rock-mountain-beer-festival__299400.

E falando em festas tradicionais, ainda no dia 08 de julho, acontece a Queima do Alho, tradição culinária dos tropeiros que oferece aos visitantes um almoço com saborosos pratos, como arroz carreteiro, feijão tropeiro e churrasco. Quem marcar presença também poderá participar de provas com cavalos e assistir ao show da orquestra de viola caipira Morena da Fronteira e do cantor Dan Castro.

A temporada de eventos julinos termina com o famoso Socorro Rodeo Festival, que já está em sua 27ª edição. No dia 19 de julho, Matheus & Kauan animarão a festa no Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi. No dia 20 é a vez das duplas Zé Neto & Cristiano e Fernando & Fabiano, enquanto que no dia 21 a cantora Naiara Azevedo faz a festa, terminando no dia 22 com a dupla Matogrosso & Mathias. Os ingressos saem a partir de R$ 40,00. Saiba mais em https://www.socorro.tur.br/agenda/27o-socorro-rodeo-festival.html.

Para mais informações sobre o turismo na cidade de Socorro, acesse www.socorro.tur.br.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários