Festival de Comida de Boteco de Brotas (SP) começará dia 30 de maio

por: Redação
13 de maio 2019

O Festival de Comida de Boteco de Brotas (SP), também conhecido como Broteco, começa no próximo 30 de maio. Em sua terceira edição, o festival irá reunir 19 restaurantes que criaram pratos especiais.

O desafio lançado aos chefs e cozinheiros locais para o Festival de Comida de Boteco de Brotas (SP) 2019 é apresentar um prato novo, que ainda não esteja no cardápio, que possa ser compartilhado entre as pessoas no melhor estilo de comida de boteco.

No Broteco de 2019 as delícias são: sanduíche de mortadela com pistache; linguiça flambada na cachaça; tilápia à rolê, espetinho de filé mignon com bacon; bolinho de frango com polenta, batata cremosa e bacon; pastel de linguiça artesanal apimentada, trouxinha de costela suína e molho barbecue; hambúrguer de costela e cebola caramelada; ceviche na casquinha; lambari frito com chantilly de limão; fondue de queijo; bolinho de abóbora orgânica; pizza japonesa; bacalhoca; polenta ao molho napolitano; bruschetta de camarão e frango com laranja, gengibre e gergelim torrado.

Melhor petisco do Festival Comida de Boteco de Brotas (SP)

Como na edição de 2018, o público vai ajudar a eleger o melhor petisco do Broteco. Para isso, basta acessar a página do festival e votar na receita que, em sua opinião, é a melhor. O vencedor sairá da soma das notas do júri popular e júri técnico, formado por chef de cozinha do Senac e por um representante da EPTV São Carlos que vão avaliar apresentação, sabor e inovação de todos os pratos.

A receita vencedora terá inscrição gratuita para participar do Brotas Gourmet de 2020. Através da fan page do Broteco, o público também vai eleger o melhor garçom, que vai ganhar brindes.

Brindes para o cliente do Broteco 2019

Além de degustar as delícias do Broteco, o consumidor pode ganhar brindes. Há um guia do Broteco impresso com informações sobre o festival que será distribuído nos 19 restaurantes participantes e que tem espaço para o cliente colar selos do evento. O cliente que colar no guia selos de quatro diferentes restaurantes escolhe seu prêmio: dois ingressos no Thermas Water Park São Pedro, o parque aquático da vizinha São Pedro e que patrocina o Broteco, ou uma cortesia para atividades do turismo de aventura em Brotas, como rafting, entrada para visitar cachoeira e fazer day use em ecoparque. Todos os restaurantes participantes do Broteco estarão identificados com uma bandeira do festival.

Saiba mais sobre o Broteco em https://www.facebook.com/broteco/

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários