- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Festival Diamantina Gourmet começa neste mês em Minas Gerais

A linda e histórica cidade de Diamantina (MG) será mais uma vez palco do Diamantina Gourmet – Festival de Gastronomia e Cultura. Esta é a 9ª edição do evento que conta com a participação de oito  restaurantes, entre os dias 27 de outubro e 18 de novembro e também cozinhas show e programação cultural na Praça do Mercado, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, para encerrar em grande estilo.

A rica história de Diamantina é a fonte de inspiração para os chefs na criação de seus pratos exclusivos, que levam além de muita ousadia e criatividade, um toque especial de regionalismo com ingredientes como o feijão de andu e o cacto palma do inferno, entre muitos outros produtos típicos da gastronomia mineira.

O objetivo do Diamantina Gourmet é incentivar o desenvolvimento do turismo pela divulgação e promoção da gastronomia, suas riquezas e talentos e impulsionar o município no cenário turístico nacional, além é claro de incentivar os restaurantes locais. Os restaurantes participantes desta edição são Apocalipse, Relicário Gastronomia, Pousada Garimpo, Catedral Pub, Livraria e café Espaço B, Caipirão, Sushi Barroco e Recanto das Rosas. Os pratos variam de R$ 20 a R$ 64.

Para quem não conhece, a charmosa Diamantina localiza-se no Vale do Jequitinhonha, a 285 quilômetros de distância de Belo Horizonte e possui algumas das belezas históricas e naturais mais belas e visitadas do Estado de Minas Gerais. A cidade soube conservar sua arquitetura e ostenta há 19 anos o título de Patrimônio da Humanidade. Em um passeio pelas ruas é possível apreciar o casario colonial de inspiração barroca, construções históricas, suas igrejas seculares e a paisagem de tirar o fôlego. Também é famosa por sua história ligada à busca de ouro e diamantes e por ser terra natal de Juscelino Kubitschek (1902-1976) e de Chica da Silva (1732-1796).

A 9ª edição do Diamantina Gourmet é uma realização do Instituto Eduardo Frieiro, com gestão da Espaço Ampliar e apoio da Prefeitura Municipal de Diamantina.

Serviço

9º Diamantina Gourmet – Festival de Gastronomia e Cultura

Data: 27 de outubro a 18 de novembro de 2018

Local: Cidade de Diamantina – Minas Gerais

Mais informações: https://www.facebook.com/diamantinagourmet/