- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Gonçalves (MG) se prepara para festival de gastronomia com alimentos da Mantiqueira

Durante a 7ª edição do Festival de Gastronomia e Cultura da Roça, que acontece por três finais de semana de novembro – 01 a 04, 09 a 11 e 15 a 18 – na cidade de Gonçalves, sul de Minas Gerais, os proprietários de bares e restaurantes, expositores do evento, vão dar prioridade às receitas à base de alimentos produzidos na Serra da Mantiqueira.

“Temos criação de trutas, galinhas de quintal, leitões, hortaliças, produção de shiitake, shimeji, uma infinidade de produtos agrícolas orgânicos, típicos da região e cervejas artesanais. De outro lado, temos a tradição da comida da roça, de herança e de Minas Gerais. Quando incentivamos os donos de restaurantes a comprar produtos locais, fomentamos o crescimento da economia informal e familiar, de modo sustentável. Desta forma, o turismo, antes de gerar receita, fomenta o desenvolvimento local, com qualidade de vida, com o meio ambiente e no social”, enfatiza Fernanda Kurebayashi, uma das organizadoras do festival.

Em sua 7ª edição, o festival será realizado pela Associação Pró-Turismo de Gonçalves, Gonçalvestur. Durante seis anos, o evento foi realizado no Centro Recreativo, localizado na área central da cidade .Este ano, porém, os organizadores conseguiram transferir o festival para o Ginásio Poliesportivo, também no centro, mas em local mais amplo e facilidades de estacionamento.

http://adventurefair.com.br/

“Este ano, teremos 21 estandes no pavilhão do Ginásio Poliesportivo de Gonçalves, sendo 16 barracas de comidas da roça, de experiências gastronômicas da região da Mantiqueira e também comidas vegetarianas e veganas, além de dois estandes de produção associada ao turismo (um sítio e o Projeto Sabores da Mantiqueira) e três estandes de bebidas”, explica Fernanda Kurebayashi.

Outra novidade do 7º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves é a extensão do evento por três finais de semana, nos dias 01 a 04, 09 a 11 e 15 a 18 de novembro, sendo que às quintas e sextas-feiras somente no horário do jantar; sábados, almoço e jantar; e aos domingos somente no almoço.

Serviço
Evento: 7º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves,”Em Minas é assim!”
Local: Ginásio Poliesportivo
Endereço: Rua Amélia Gomes Vieira, 110, Gonçalves – MG
Programação:
01/11 – quinta-feira – abertura, jantar a partir das 20h00
02 e 03/11 – sexta-feira e sábado – almoço das 12h00 às 16h00 – jantar das 19h00 às 23h00
04/11 – domingo – almoço das 12h00 às 16h00
www.gastronomiagoncalves.com.br