Vários shows culturais serão apresentados no To-Sa Matsuri - Crédito: Divulgação

São Paulo: Parque da Água Branca recebe festival japonês

por: Redação
23 de agosto 2019

O Parque da Água Branca, São Paulo, é sede da 8ª edição do Festival Japonês To-Sa Matsuri. Ele acontece nestes sábado e domingo, 24 e 25 de agosto.

Das 09h00 às 19h30 o público poderá conferir diversas atrações gratuitas e a culinária oriental. Serão dois pavilhões com cerca de 30 expositores.

No cardápio do festival japonês To-Sa Matsuri há pratos como temaki, yakissoba, tempurá, hot roll, sushi, sashimi, entre outras opções. Além disso, o visitante experimentará, também, a rica gastronomia de “Kochi”, com pratos como mushi, tataki e sakura mochi. Comidas típicas brasileiras também estarão disponíveis.

A programação completa conta com shows culturais, tais como taikô (tambor tradicional), artes maciais, bandas cover de músicas de anime e tokusatsu, rádio taisô (ginástica com música), Joe Hirata (cantor) e Marcos Aguena (comediante de stand-up). Haverá, ainda, um desfile de cosplays e a eliminatória do campeonato Cosplay World Master Brasil.

Uma eliminatória do campeonato Cosplay World Master Brasil irá acontecer no festival – Crédito: Divulgação

Durante todo o festival japonês, crianças e adultos poderão conferir as oficinas gratuitas de mangás e origamis. A festa receberá a Escola de Samba Águia de Ouro, no dia 24, às 16h00, e vai ter ainda, no mesmo dia, apresentação da banda Clarins, da Cavalaria da PM, às 15h10.

O evento é uma realização da Associação Cultural dos Provincianos de Kochi no Brasil.

Serviço

Festival Japonês “Tosa-Matsuri” no Parque da Água Branca – Entrada gratuita
Data: 24 e 25 de agosto
Horário: das 09h00 às 19h30
Local: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda, São Paulo – SP Estacionamento: o custo do serviço varia de R$ 5 a R$ 10
Telefone da organização do evento: (11) 3453-9574 | (11) 97436-2677

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários