Festival de Cultura de Gastronomia de Tiradentes (MG) começa no próximo dia 23

por: Redação
14 de agosto 2019

O tradicional Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes chega à 22ª edição em 2019. Ele acontece entre 23 de agosto e 01° de setembro.

O evento oferece cerca de 200 atrações gastronômicas, em estandes de chefs e produtores, cozinhas ao vivo, aulas, palestras e eventos requintados com cozinheiros convidados.

Em 2019, entre os destaques do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes  estão os Festins. São jantares que voltam a ser protagonizados por chefs nacionais de relevância, como: Marcelo Petrarca (DF), Alberto Landgraf (RJ), André Mifano (SP), Morena Leite (SP), Henrique Gilberto (MG) e Marco Gil (CE).

No festival, os estandes se dividem entre a Praça da Rodoviária e a Praça Campos das Vertentes, com pratos variados, entre os restaurantes já confirmados estão: Cultivo; Plano B, Biroska, Taberna dos Inconfidentes, Ora Pro Nobis, Cia do Boi e Estalagem do Sabor.

As praças também sediam o espaço Origem ao Prato, onde convidados preparam receitas em tempo real, que podem ser degustadas pelos visitantes. Na programação já estão nomes como Elzinha Nunes e Márcia Nunes, do Dona Lucinha, Juliano Caldeira, do Rima dos Sabores, Cristóvão Laruça, do Caravela, Caio Soter de Noronha, do Alma Chef e Bruna Martins, do Birosca.

Na Praça do Conhecimento haverá os espaços: Interativo – onde o público cozinha com os chefs, com aulas como a de pães, da DuPain, ou de confeitaria, com o chef Rafael Pires. E Degustação, com palestras dos mais importantes especialistas em gastronomia, como por exemplo, Eduardo Girão e Juliana Ustra, falando de queijos e chocolates brasileiros; ou Elzinha e Márcia Nunes abordando o legado Dona Lucinha. A Pousada Escola Senac também recebe aulas ao longo da programação.

Quem quiser levar ingredientes garimpados dos mais diversos estados, pode passar no espaço Produtos & Produtores, os embutidos e queijos do Casal Gastrô e os doces da Doces Bom já estão entre os confirmados. A programação artística dá a trilha sonora perfeita para o evento, com shows e performances.

Serviço

22º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes

Data: de 23 de agosto a 01° de setembro

Local: Tiradentes/MG

farturabrasil.com.br

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários