Rio de Janeiro Hotel Windsor Barra terá festival de fondue no inverno

por: Redação
29 de maio 2018

A 6ª edição do Festival de Fondue do Windsor Barra será realizada de 29 junho a 28 de julho, sempre às sextas-feiras e sábados, e contará também com uma sessão especial de Dia dos Namorados (12/06). Neste ano, a inspiração vem do Cantão de Lucerna, localizado no coração da Suíça.

Além da parte gastronômica, com fondues de carne, queijo e chocolate e uma grande variedade de frios, o festival conta com ambientação que remete aos Alpes Suíços em pelo Rio de Janeiro. Outra atração é a harmonização com vinhos importados.

Neste ano, o Festival de Fondue do Windsor Barra, além do experiente chef Manoel Araújo, conta com a curadoria do suíço Bertrand Bovier, que lidera a cozinha do Windsor Marapendi. Entre os segredos dessa parceria suíço-brasileira para deixar os paladares ainda mais marcantes estão dois queijos tipicamente suíços, o Gruyère, de sabor intenso e textura cremosa, e o Emmental, que tem consistência média e gosto mais suave, levemente adocicado. O toque final fica por conta do vinho Chardonnay, utilizado para integrar esses dois ingredientes principais.

Para a entrada, o Festival de Fondue do Windsor Barra conta, ainda, com uma farta estação de frios, que inclui queijos, presuntos e salames importados, além de pães frescos de fabricação própria e sempre uma sopa diferente. Fechando essa experiência gastronômica, a sobremesa fica por conta do fondue de chocolate e frutas, além dos deliciosos marzipãs da casa.

“Todos os anos, esse evento é um dos pontos altos do calendário gastronômico do Windsor Barra. O fondue não é só uma moda passageira no Brasil. Está no gosto do nosso povo. Ganhou força total nesses últimos anos e veio para ficar”, destaca Manoel Araújo, chef do Windsor Barra.

“Para um suíço, ver os brasileiros interessados num prato típico da minha terra natal é uma grande alegria. Quero trazer o sabor da minha infância para a mesa de quem for apreciar o festival”, completa o chef Bovier.

Serviço
Datas: de 29 junho a 28 de julho
Horário: das 19h00 às 23h00
Valor: R$ 130 por pessoa + taxas
Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ – Windsor Barra.
Informações e reservas: (21) 2195-5000 / reservas.windsorbarra@windsorhoteis.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários