O Four Seasons Hotel and Residences São Paulo at Nações Unidas conta com 258 quartos - Crédito: Divulgação

Four Seasons São Paulo é inaugurado

por: Redação
15 de outubro 2018

O Four Seasons Hotel and Residences São Paulo at Nações Unidas acaba de ser inaugurado. Para os brasileiros, o novo hotel representa a oportunidade de experimentar o Four Seasons pela primeira vez em seu próprio país. Alguns privilegiados ainda terão no novo edifício – um marco arquitetônico com a assinatura de HKS Architects em parceria com Aflalo e Gasperini Arquitetos – um endereço para chamar de seu, em uma das 84 Four Seasons Private Residences.

O hotel de 258 quartos, localizado em meio ao verde da zona sul de São Paulo, oferece um novo restaurante, lounge, um spa que é um verdadeiro oásis, além de uma grande variedade de espaços para eventos que podem comportar desde uma pequena reunião de negócios até conferências múltiplas, bailes de gala e casamentos para até 400 convidados.

“São Paulo tem um lugar especial no meu coração. Agora, a oportunidade de receber nossos primeiros hóspedes daqui e de todo o mundo em uma cidade que está sempre evoluindo, é um sonho que se torna realidade”, diz o gerente-geral Michael Schmid, que volta ao Brasil para liderar um time de 220 pessoas cuidadosamente selecionadas e reunidas pelo desejo de assegurar que cada hóspede tenha uma estada memorável.

O chef concierge Luca Medeiros aponta várias razões para se estar entre os primeiros hóspedes do hotel. “Estamos particularmente animados em receber fãs da Formula 1 vindos de todo o mundo durante o Grande Prêmio do Brasil de F-1 de 09 a 11 de novembro no Autódromo de Interlagos, a poucos minutos do Four Seasons, e, é claro, a maior comic con do mundo, a CCXP, de 6 a 9 de dezembro”.

Preços especiais de inauguração: Uma variedade de ofertas de inauguração estão disponíveis, incluindo descontos para reservas feitas com 14 dias de antecedência, a terceira noite em cortesia e créditos para serem usados no hotel, além do Pacote Romântico com mimos exclusivos para casais em um fim de semana a dois. As reservas podem ser feitas pelo 55 11 2526–0100, pelo email reservations.saopaulo@fourseasons.com ou online.

Por dentro do Four Seasons Hotel and Residences São Paulo at Nações Unidas

Logo ao chegar ao Four Seasons Hotel São Paulo, os hóspedes são recepcionados pelo sorridente staff e conduzidos a uma entrada majestosa em formato de domo, onde se destacam obras de artistas contemporâneos brasileiros, como um trio de esculturas de Francisco Brennand, uma impressionante pintura de Burle Marx e peças únicas da Tora Brasil e de outros talentos locais. Uma imensa escadaria em espiral que conduz ao salão de baile contrasta com a iluminação da parede que combina a luz natural com os marcantes candelabros do espaço.

A festa para os olhos continua na piscina que oferece ambientes internos e externos, separados por uma parede de vidro. O fitness centre proporciona uma incrível vista, e no Spa a diretora Betina Weber e seu time de terapeutas oferecem o que há de mais moderno em tratamentos internacionais com um toque local. Entre eles estão as massagens Feminino Sagrado e a Jornada Olfativa, inspirada em antigos rituais de cura pela aromaterapia.

Restaurante Neto mistura a cultura local com sabores internacionais

Ao passar algum tempo em São Paulo é possível notar a enorme quantidade de restaurantes italianos. Mais do que apenas o amor pela comida, é o testemunho da maior comunidade de descendentes de imigrantes na cidade, e assim é o Neto, desenhado pelo renomado escritório internacional EDG.

O chef executivo Paolo Lavezzini explica o conceito do restaurante, “italiano de coração, brasileiro de nascimento”: “Cheguei ao Brasil há sete anos e fiquei feliz de encontrar tantos italianos, mas ansioso para conhecer o coração da cultura brasileira. No Neto nós apresentamos a nova geração do talento culinário, chefs com raízes aqui e em todo o mundo, e que combinam nos pratos tanto a inovação quanto a inspiração no passado”.

Para os hóspedes que querem voltar várias vezes e experimentar de tudo, o chef Paolo sugere começar pelo spaghetti alla pomarola, feito com queijo de cabra local, ou com o bife ancho grelhado com chicória na manteiga de castanha-do-pará, exemplos da abordagem única do restaurante com a culinária italiana. Como sobremesa, ele sugere a torta sbriciolona, típica italiana, servida com sorvete de banana e cupuaçu.

Os inúmeros restaurantes japoneses também são herança da imigração em São Paulo, por isso também há um sabor de Japão no bar do Four Seasons. Mixologista chef, o brasileiro Paulo Ravelli passou nove anos no Japão e, ao voltar, chamou a atenção do chef Paolo que, impressionado pelo seu talento, o convidou para ser o complemento dos conceitos gastronômicos do hotel. Autodidata, Ravelli apresenta sua paixão pela cachaça em variados coquetéis do Neto e do Caju SP, o bar do lounge, inspirado nos botequins brasileiros.

Uma noite de sono perfeita e muito mais

O escritório BAMO, de São Francisco, criou quartos e suítes que acolhem os hóspedes como se estivessem em sua própria casa, imersos em uma graciosa combinação de linhas e texturas acentuadas por toques de cores vibrantes. Tapetes estrategicamente localizados sobre o piso de madeira criam espaços intimistas onde os viajantes a trabalho podem permanecer focados em seus negócios e quem busca lazer pode descansar e relaxar. As One Bedroom Corner Suites, localizadas nos cantos do prédio, merecem atenção especial pelas vistas panorâmicas, e a incrível Presidential Suite, no 14o andar, é ideal para famílias ou para quem quer receber convidados durante a estada.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários