- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Foz do Iguaçu (PR): Marco das Três Fronteiras recebe roda-gigante itinerante

A cidade de Foz do Iguaçu, além de abrigar as belas Cataratas do Iguaçu, tem uma peculiaridade geográfica, ela faz fronteira com o Paraguai e a Argentina. De amanhã (27/01) até o fim do Carnaval (13/02),  moradores e turistas poderão ver esse encontro dos três países de uma forma inusitada: do alto de uma roda-gigante. A atração irá funcionar bem no monumento do Marco das Três Fronteiras. Apesar de ser itinerante, será estudada a possibilidade de virar um atrativo permanente.

Do alto dos 27 metros de altura da roda-gigante, será possível ver cenas como o encontro dos rios e o obelisco que marca o local. O equipamento de fabricação italiana é de última geração. À noite, o colorido das luzes de LED, espalhados por toda a estrutura, faz da roda-gigante um grande espetáculo de cores, brilho e magia.

A roda tem capacidade para transportar até 108 pessoas simultaneamente, divididas em 18 cabines fechadas, sendo seis pessoas em cada cabine. Há gôndolas especiais para cadeirantes. O equipamento tem sistema de segurança contra ventos acima de 60 quilômetros por hora. Caso identifique condições climáticas desfavoráveis, o brinquedo faz um travamento de segurança, baixando lentamente todas as cabines, para que as pessoas possam sair.

Serviço

Roda-gigante no Marco das Três Fronteiras

Valor: R$ 30 – Criança com até três anos de idade não paga (acompanhada de um  pagante).

Horário de funcionamento: das 16h00 às 22h00

Quer se hospedar em Foz do Iguaçu? Clique aqui e faça sua reserva!