Semana da Gastronomia Mineira divulga programação

por: Redação
29 de maio 2018

Para celebrar o Dia da Gastronomia Mineira, o Instituto Eduardo Frieiro organizou uma intensa programação, com atividades de 06 de junho a 1º de julho para Belo Horizonte e cidades do interior do Estado. Entre as ações estão feiras agro-ecológicas, gastronomia temática em restaurantes, aulas e palestras de capacitação, demonstrações culinárias, intervenções culturais e a entrega de premiações.

O objetivo do evento é valorizar e resgatar a história e os valores da gastronomia mineira, contribuindo para explorar o potencial turístico e a geração de renda, fortalecendo também sua identidade. Entre as ações abertas ao público, serão realizados no Mercado Central diversos workshops e palestras de capacitação, com temáticas que valorizam a culinária mineira. As cozinhas show este ano serão feitas na Cozinha Escola Mineraria, com inscrições antecipadas.

Além disso, as quatro principais instituições do Estado com cursos na área de gastronomia – UNA, Promove, SENAC MG e Estácio – farão intervenções culinárias, aproximando a Academia, com seus professores e alunos, dos produtores, comerciantes e públicos do Mercado, sendo muito bem acompanhados pelos artistas da Trupe Gaia e suas intervenções culturais.A Semana da Gastronomia Mineira é promovida pelo Instituto Eduardo Frieiro, com gestão da Espaço Ampliar. O projeto tem o patrocínio da Gasmig e do Governo de Minas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A programação completa pode ser vista no site do Instituto Eduardo Frieiro.

Serviço

Semana da Gastronomia Mineira

Data: De 06 de junho a 1º de julho

Telefone: 31 3224 4949

Mais informações: http://www.institutoeduardofrieiro.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários