Gol e Avianca Holdings passam a oferecer compartilhamento de voos

por:
29 de outubro 2019

O Codeshare, compartilhamento de voos, é comum entre as companhias aéreas. Ele acontece quando duas empresas fazem um acordo que permite, por exemplo, a venda de passagens uma da outra, com isso, os clientes podem fazer uma viagem com voos de duas empresas parceiras em um único bilhete.

A Gol a Avianca Holdings são as mais novas companhias que anunciam o codeshare. Neste momento, a Avianca irá vender trechos a partir dos seus hubs de Bogotá e Lima, capitais de países que atualmente estão entre os que mais movimentam passageiros de/para o Brasil. O acordo contemplará 60 destinos nacionais e 16 internacionais da Gol, em 11 países, e 26 destinos da Avianca na Colômbia e outros 50 na América e Europa.

Os passageiros que comprarem  passagens integradas terão a facilidade de despachar a bagagem diretamente para o destino final, em voos com conexões, e manter a mesma franquia para ambos os trechos. Sujeito às aprovações governamentais, as vendas dos bilhetes estão previstas para o fim de novembro.

E para o próximo ano, até o final do primeiro trimestre, a Gol também prevê iniciar as vendas dos voos da Avianca em seus canais, tanto entre Brasil-Colômbia e Brasil-Peru, como nas rotas do interior destes países e demais destinos que o Grupo Avianca atua.

Programas de fidelidade

Em breve, Gol e Avianca Holdings também assinarão acordo de Passageiro Frequente (Frequent Flyer Agreement – FFP), que permite aos membros dos programas de fidelidade Smiles e LifeMiles acumularem e resgatarem milhas nos voos de ambas as empresas.

Atualmente, a Gol disponibiliza 13 acordos de Codeshare*, 14 acordos de Passageiro Frequente** e 77 de Interline, incluindo companhias regionais como Passaredo, MAP e TwoFlex, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias.

*Air France, KLM, Delta, Aerolíneas, Aeroméxico, Copa, Air Canada, TAP, Emirates, Qatar, South African, MAP, Virgin Atlantic Airways

** Air France, KLM, Delta, Aerolíneas, Aeroméxico, Copa, Air Canada, TAP, Emirates, Qatar, South African, Alitalia, Korean Air e Etihad.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários