- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Gol inaugura embarque por biometria facial no Rio de Janeiro

A Gol Linhas Aéreas instalou primeiro serviço de embarque por biometria facial no país hoje (29/05). A tecnologia já disponível no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Riogaleão, no Rio de Janeiro.

Com o novo serviço de biometria facial da Gol não é necessário ter em mãos o cartão de embarque em papel ou smartphone para acessar a aeronave. O passageiro precisa, apenas, posicionar-se em frente ao totem de reconhecimento facial, localizado ao lado do portão de embarque e, com uma foto, será feita a verificação de segurança com os dados da viagem e documentos do cliente, para ser liberada a entrada no avião.

Para garantir o reconhecimento biométrico individual é preciso, antes da viagem, fazer um cadastro prévio. A tecnologia utilizada é da FullFace Biometric Solutions, empresa especializada em identificação de pessoas com tecnologia de biometria.

Por meio de um algoritmo próprio, a ferramenta garante precisão a partir de 1024 pontos da face, em menos de um segundo. Hoje esse mesmo processo já é realizado com o recurso de Selfie Check-in, disponibilizado com exclusividade pelo aplicativo da Gol.

Neste primeiro momento, o serviço de biometria facial está implantado como piloto no portão de número 34 do aeroporto Riogaleão, e passa por uma fase de testes antes da expansão para outras bases da empresa.

“Esse novo serviço vai automatizar o processo de embarque, garantindo agilidade e aprimorando a experiência dos Clientes que viajam com a GOL. Ficamos