Google Travel apresenta novidades para busca por hotéis

por:
9 de janeiro 2020

Google: São Paulo é o segundo destino mais desejado no mundo em 2020
• Da Nang, Vietnã, aparece em primeiro lugar no levantamento do Google Hotel Search Data
• Empresa também anunciou novidades do Google Travel para a busca por Hotéis, que novas ferramentas como “quando visitar” e “quanto você vai pagar”

O Google Travel acaba de lançar novas ferramentas para ajudar os viajantes a selecionarem um hotel que mais se encaixa na sua viagem. Ele reúne todas as informações pertinentes em um único lugar.

Fatores como época do ano, destino final e preço, por exemplo, são essenciais na hora de fazer uma reserva. Por isso, o Google Travel apresenta novidades na busca por hotéis na plataforma. Conheça algumas delas:

– As novas abas “quando visitar” e “quanto você vai pagar” são duas novas ferramentas. A primeira, quando selecionada, mostra quanto o clima, a quantidade de pessoas e o preço variam no destino durante o ano. Já a segunda, mostra se os preços são baixos, típicos ou altos para as datas que estão sendo consideradas (agrupadas por classificação por estrelas dos hotéis);

– A nova aba “onde ficar” apresenta um resumo dos principais bairros do destino, incluindo pelo que cada área é conhecida, sua pontuação de localização e o custo médio dos hotéis no bairro. Ao decidir quais bairros são mais atraentes, basta clicar em “aplicar” para atualizar os resultados e incluir apenas hotéis nessas áreas;

– Nos resultados de opções de hotéis, é possível ver se o viajante já pesquisou ou se hospedou em alguma das opções antes ou se existem resultados semelhantes aos de outros lugares em que ele já esteve em outras cidades. Além disso, hotéis próximos aos pontos de interesse pesquisados anteriormente serão destacados;

– Agora é possível ver o preço de uma pernoite e o preço de uma diária das datas nas abas “visão geral” ou “preços” ao verificar a disponibilidade do hotel;

– Volte a planejar a sua viagem em segundos: acessando o google.com/travel é possível continuar planejando a viagem com facilidade. Ao fazer o login na Conta do Google, as próximas viagens ficam visíveis – desde que uma confirmação de reserva tenha sido enviada ao Gmail -, além de possíveis viagens que ainda estão sendo pesquisadas. Ao clicar em “adicionar atalho”, no aplicativo, o ícone do Google Travel é adicionado à tela inicial do telefone.

Além das novidades, o Google revelou a lista dos 10 destinos mais populares de 2020* de acordo com buscas globais por hotéis. Esses são os destinos que os viajantes estão mais interessados neste ano:

1. Da Nang, Vietnã
2. São Paulo, Brasil
3. Seoul, Coréia do Sul
4. Tokyo, Japão
5. Tel Aviv, Israel
6. Marseille, França
7. Vienna, Áustria
8. Bangkok, Tailândia
9. Dubai, Emirados Árabes Unidos
10. Perth, Austrália

Quando consideramos apenas os viajantes brasileiros os 10 destinos mais populares na busca por Hotéis de 2020 são majoritariamente nacionais, com três exceções:

1. Londres, Inglaterra
2. Rio de Janeiro, Brasil
3. São Paulo, Brasil
4. Brasília, Brasil
5. Florianópolis, Brasil
6. Santos, Brasil
7. Paris, França
8. Natal, Brasil
9. Orlando, Estados Unidos
10. Belo Horizonte, Brasil

* Para obter a lista dos destinos mais procurados em 2020 para usuários globais, foram analisadas as pesquisas do Google Hotéis feitas entre janeiro e dezembro de 2019 para datas em 2020 e comparado com pesquisas realizadas entre janeiro e dezembro de 2018 para datas em 2019. A lista final foi criada ranqueando os destinos com o maior aumento percentual no volume de pesquisas para 2020 x 2019.

Tags: Google Travel ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários