Vista da cobertura do Grand Mercure Copacabana - Crédito: Sylvia Barreto

Grand Mercure Copacabana começará reforma em junho

por: Sylvia Barreto
22 de maio 2018

Em 2017, a Brasil Hospitality Group (BHG) anunciou que o grupo Accorhotels passaria a administrar parte de seus hotéis no Brasil. Com isso, as propriedades em questão mudaram de bandeira. É o caso do antigo Golden Tulip Rio Copacabana que, há poucos meses, passou a ser um Grand Mercure. “Em junho começaremos uma reforma que irá mudar todo o hotel, mas ela será feita por partes e não irá afetar o funcionamento”, contou Raphael de Santi Martini, gerente geral do empreendimento, ao Viajar é Simples durante visita pelo local.

Localizado no número 3716 da Avenida Atlântica, o Grand Mercure Copacabana tem uma torre com bela vista para o mar, bem no Posto 5. Quem passa em frente ao hotel, vê apenas um prédio, mas ele tem três. Atualmente, são 319 apartamentos, após a reforma, ficará com 312. “Haverá algumas readequações, haverá, por exemplo, mais suítes com vista para o mar”, explicou Martini.

Após a reforma, o hotel contará com oito suítes como essa. As já existentes passarão por leve reformulação – Crédito: Sylvia Barreto

As suítes com vista para o mar do Grand Mercure Copacabana têm 70m². As já existentes sofrerão pouca intervenção porque já foram renovadas recentemente. O hotel terá oito dessas quando a reforma acabar. A previsão é que em 2020 a propriedade já esteja inteiramente reformulada e completamente adequada aos padrões da marca Grand Mercure.

A reforma dos apartamentos será feita por andares, sendo que os três prédios do complexo do hotel vão continuar funcionando normalmente. Na cobertura, há uma área de lazer com piscina, ela deve passar apenas por pequenas intervenções porque já foi renovada há pouco tempo. O principal do último andar, mesmo para aqueles que não queiram dar um mergulho, é a bela vista de Copacabana.

A fachada do Grand Mercure Copacabana mudará completamente nos próximos meses – Crédito: Sylvia Barreto

A fachada irá mudar bastante. Atualmente, a recepção e o lobby do hotel ficam no prédio principal, com entrada na Avenida Atlântica. Mas tudo irá mudar. Em breve, essa área será fechada e irá virar um bar integrado ao restaurante do primeiro andar. “Os clientes poderão entrar no bar e no restaurante sem passar pela recepção caso não estejam hospedados e ainda haverá uma varanda, que não existe atualmente”, ressaltou o gerente geral.

A recepção irá para outra torre, na lateral do prédio, e a entrada passará a ser na Rua Sousa Lima. “Essa área será reformulada de modo que impacto para os clientes seja o menor possível”, disse Martini. A área de eventos também sofrerá alterações com a reforma geral. Enquanto isso, os hóspedes podem aproveitar as instalações já existentes e, ainda, tomar sol na praia e dar um mergulho tranquilamente e com segurança utilizando o ponto de apoio que o Grand Mercure tem nas areias de Copacabana.



Booking.com

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários