No festival, um dos sabores é o mil folhas de baunilha com calda de jabuticaba - Crédito: Divulgação

Grand Mercure SP Ibirapuera oferece 3ª edição do Festival Mil Folhas

por: Redação
19 de agosto 2019

Há décadas, o hotel Grand Mercure São Paulo Ibirapuera produz a sobremesa mil folhas com camadas crocantes de massa folhada fina e recheio de creme de baunilha. Vendido na Boulangerie do hotel, a delícia até foi reconhecida como o melhor mil folhas da América Latina pelo jornal The New York Times.

Para oferecer mais opções da sobremesa ao público, o Grand Mercure São Paulo Ibirapuera passou a fazer o Festival Mil Folhas, que chega a sua 3ª edição em 2019. Durante o evento, que vai até 13 de outubro, serão cinco sabores do doce com acompanhamento de caldas de ingredientes tipicamente brasileiros.

O tradicional sabor de baunilha poderá ser degustado com calda de jabuticaba ou frutas vermelhas. Os demais sabores disponíveis do delicioso doce são: café com caramelo e flor de sal com calda de café, maçã com canela e calda de baunilha, coco queimado com calda de baunilha, gianduia com calda de chocolate, chocolate intenso com calda de chocolate.

O doce foi criado pelo Chef Fabrice Lenud (Pâtissier) juntamente com o Chef Patrick Ferry (Cozinha). Desde então, há 19 anos, a Boulangerie segue a mesma receita, hoje sob o comando da Chef Paula Gulli, juntamente com a supervisão do atual Chef Executivo Maurício Xavier.

Brasilidade como marca registrada

Grand Mercure é a marca da Accor mais enraizada nas tradições e histórias das localidades onde se encontra, proporcionando uma rica experiência aos seus clientes. E aqui no Brasil, ela não poderia deixar de estar conectada à cultura e raízes brasileiras.

Para deixar essa inspiração evidente, a marca ainda conta com um Ritual do Café Orfeu, um de seus parceiros, em seus hotéis, por meio do qual, em determinadas horas do dia, uma anfitriã oferece uma xícara de café coado para receber os hóspedes. O objetivo é demonstrar a hospitalidade originalmente brasileira, fazendo com que os convidados se sintam acolhidos, assim como quando chegam na casa de um amigo ou familiar e oferecem a eles um café.

Serviço

Boulangerie – Grand Mercure Ibirapuera

Quando: até 13 de outubro

Horário: das 07h00 às 20h00 (segunda a sábado) e das 07h00 às 18h00 (domingo e feriados).

Endereço: Rua Sena Madureira, 1355, Vila Clementino – São Paulo, SP

Reserva pelo telefone: (11) 3201 0800

Valor: R$ 16,50 a unidade

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários