- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Seis hotéis na Grã-Bretanha para se sentir em Downton Abbey

Sucesso em forma de série, Downton Abbey virou filme e estreia nesta quinta-feira (24/10) no Brasil. Para os fãs, a Grã-Bretanha oferece vários hotéis que te farão sentir como se estivesse vivendo em meio aos personagens.

Veja oito hotéis na Grã-Bretanha selecionados pelo Good Hotel Guide para se hospedar e ser transportado para o enredo de Downton Abbey. Tem opção para todo tipo de fã.

Gravetye Manor, Sussex

A mansão elizabetana ganhou o prêmio César do Good Hotel Guide como Country House Hotel em 2017. A propriedade oferece serviço impecável e jardins gloriosos.

De 1884 a 1935, Gravetye pertenceu a William Robinson, jardineiro reverenciado e pioneiro do estilo de jardim natural inglês. Para aproveitar ainda mais os sabores locais, escolha o menu Lounge and Garden, acomode-se numa mesa nos jardins incríveis e aprecie produtos colhidos na horta.

Hambleton Hall, Rutland

A estrela Michelin mais antiga do Reino Unido, de 1982, pertence ao restaurante de Hambleton Hall. O menu do chef Aaron Patterson muda todos os dias e oferece produtos locais, como o cordeiro da Launde Farm e os pratos vegetarianos.

A lista de vinhos é igualmente impressionante. O ideal é fazer um tour guiado pelo sommelier para ver as inúmeras garrafas que descansam na adega, antes de ir para as mesas dos clientes. Os amantes de pães também podem visitar a premiada padaria tradicional de Hambleton, nas proximidades de Exton.

O Hambleton Hall, Rutland, tem a estrela Michelin mais antiga do Reino Unido – Crédito: Divulgação

Lewtrenchard Manor, Devon

Vá direto para Lewtrenchard Manor se é um amante da história e quer ter dias de Downton Abbey. Desde sua primeira menção nos livros de história – e isso no ano 1086 – esta mansão sempre foi lembrada pelos casos interessantes sobre seus moradores.

Uma das pessoas que viveu no local ganhou favores de um rei recém-empossado durante a Guerra Civil e se tornou o Duque de Albemarle. Outra fingia ser um salteador de estrada e cometeu assassinato enquanto tentava recuperar suas perdas no jogo. Um terceiro morador escreveu o hino “Onward Christian Soldiers”. Retratos dessas figuras estão pendurados nas paredes; aparentemente, seus fantasmas ainda assombram o lugar.

Lords of the Manor, Cotswolds

Quer viver em estilo Lord e Lady de Dowton Abbey, vá para os Cotswolds. Trata-se de um aglomerado atemporal de vilas em tons de mel e campos verdes abriga casas de várias celebridades.

Os membros da realeza Zara Phillips, Princesa Anne e Príncipe Charles, além da supermodelo Kate Moss e da autora Jilly Cooper, passam temporadas no local. Sinta-se como parte da turma no hotel Lords of the Manor, ao saborear drinques na sala de estar e jantar no restaurante com uma estrela Michelin. Para uma experiência completa, reserve para si o antigo quarto do senhorio, no Tracy Room.

Os membros da realeza adora Cotswolds – Crédito: Divulgação

Ballathie House Hotel, Perth & Kinross, Escócia

A casa do século 19, às margens do rio Tay, tem uma longa e ilustre associação com a pesca de salmão e esportes do campo, atestada pelos pôsteres de esportes e prateleiras cheias de troféus de pesca. A grande propriedade, que oferece caminhadas, ciclismo, tiro ao prato e pesca, está bem próxima de alguns dos melhores campos de golfe da Escócia. A Rainha Mãe participou de uma festa no local em 1922.

Cliveden House, Berkshire

Para dias de opulência, hospede-se no Cliveden, uma mansão em estilo italiano sobre as margens do rio Tamisa. O Great Hall possui uma enorme lareira, armaduras e uma ampla coleção de pinturas e antiguidades, todas sob um grande teto com painéis.

É o lugar perfeito para tomar um chá da tarde. Saboreie o chá de Cliveden enquanto se delicia com deliciosos minissanduíches e docinhos, com direito a uma taça de champanhe. Termine com uma caminhada pelos jardins.

O Cliveden oferece chá de tarde com uma bela vista – Crédito: Divulgação

Encontre mais hotéis britânicos tradicionais em www.goodhotelguide.com.