- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Mountain Lodges of Peru abre terceiro hotel em Cusco

Quem procura por hotel em Cusco conta com mais uma opção inaugurada recentemente. A grife Mountain Lodges of Peru abriu seu terceiro hotel na cidade, o X.O. Art House.

O hotel incorpora arte contemporânea ao casarão colonial secular no bairro boêmio de San Blas, na parte alta da cidade, a algumas quadras da Plaza de Armas.O coletivo de dez artistas TOTEMIQ criou pinturas, fotografias e artesanato para dar personalidade a cada um dos sete quartos desse novo hotel em Cusco.

O nome do hotel, X.O., é diminutivo do termo “Extra Old” (extra antigo, em inglês), usado para destacar o quanto uma bebida, como conhaque ou pisco, é envelhecida e, por isso, tem mais valor.

O asarão colonial espanhol foi decorado com a arte cusquenha contemporânea – Crédito: Divulgação

X.O. Art House: como funciona o novo hotel em Cusco

Envelhecido e melhorado, o casarão bem conservado da X.O. Art House funciona em estilo bed & breakfast (cama e café). Ele tem duas categoria de acomodações: superior, com preços a partir de US$ 110 dólares na baixa temporada (até 31 de março) e a superior deluxe, com diárias partindo de US$ 130. Todos os quartos têm WI-FI, tv a cabo e assistente virtual Alexa. Um concierge fica à disposição dos hóspedes 24 horas por dia.

Outros hotéis Mountain Lodges em Cusco

A Mountain Lodges of Peru tem mais dois hotéis em Cusco. Com restaurante próprio, o recém-reformado El Mercado brilha é um hotel boutique quatro estrelas decorado com elementos que remetem aos tradicionais mercados de rua peruanos. Já o El Retablo segue o estilo bed & breakfast e ilustra seus 17 quartos com o colorido da arte inspirada nos retábulos, como são chamados os pequenos oratórios de madeira que muitos peruanos costumam ter em suas casas.

O X.O. Art House tem apenas sete quartos

Aventuras pelo Vale de Lares e Salkantay

Os três hotéis do Mountain Lodges of Peru costumam ser a base dos viajantes que encaram os dois roteiros de turismo de aventura que fizeram a empresa ser premiada mundialmente: o Trekking de Salkantay e a Rota de Lares e Vale Sagrado. Os programas de cinco ou sete dias exploram trilhas incas alternativas para Machu Picchu com hospedagem nos lodges de montanha que a empresa administra em parceria com as comunidades andinas.

Promoção

Até março, o Mountain Lodges of Peru tem oferecido também um roteiro temporário de três dias por Salkantay. É possível checar a disponibilidade de datas no novo site da empresa, que tem área exclusiva em português sobre o roteiro. A caminhada com guias e serviços de excelência, hospedagem no Salkantay Lodge e alimentação sai por apenas USD $499.



Booking.com