O Iberostar Herceg Novi abriu dia 01º de junho - Crédito: Divulgação

Iberostar abre dois novos hotéis de luxo em Montenegro, Europa

por: Redação
14 de junho 2018

A Iberostar Hotels & Resorts acaba de anunciar dois novos hotéis totalmente renovados em Montenegro: Iberostar Herceg Novi e Iberostar Perast. O grupo está no país desde 2005 quando adquiriu o Iberostar Bellevue, um hotel destinado ao turismo de sol e praia situado ao sul, em Budva. A baía de Kotor, onde ficam os novos hotéis, é patrimônio histórico e cultural pela UNESCO desde 1979. Além do privilegiado espaço geográfico às margens do mar Adriático, a área possui ainda um importante legado histórico, uma vez que entre os séculos 16 e 17 alguns de seus vilarejos pertenceram à República de Veneza.

O Iberostar Herceg Novi, inaugurado no dia 1º de junho, é um hotel com 183 quartos de frente para o mar em Herceg Novi. Completamente renovado, o empreendimento possui cais próprio e beach club com vista para o mar e a baía. Trata-se de um estabelecimento que  convida a explorar a história de uma região com um passado rico, descobrir suas riquezas naturais e praticar esportes aquáticos.

O hotel de Montenegro conta, ainda, com um moderno spa e o programa de atividades Fit & Fun, que inclui uma completa sala de musculação, além de variadas aulas ministradas por profissionais qualificados. Na gastronomia, oferece também com um restaurante estilo buffet e quatro bares com variada seleção de pratos mediterrâneos e locais para agradar a todos os gostos.

O Grupo Iberostar completa sua oferta em Montenegro com a abertura, no final de junho, do novo Iberostar Perast, um hotel cinco estrelas único, localizado em um palácio do século 18, renovado em estilo vanguardista, mas que conserva sua arquitetura original. O novo hotel, na cidade de Perast, pertence ao segmento Iberostar Heritage, que engloba os hotéis com história do grupo, sendo composto por um conjunto de estabelecimentos que aliam arte, passado, cultura e beleza.

Perast é um pequeno vilarejo de pescadores em Montenegro que possui o melhor conjunto de arquitetura barroca do mar Adriático. Seus impressionantes palácios e igrejas mantêm sua beleza e seus segredos intactos. Suas duas pequenas ilhas, Sveti Dorde – com um mosteiro beneditino do século 12 – e Gospa od Škrpjela – a única ilha artificial situada nas águas do mar Adriático -, completam um espaço que, devido à sua beleza, seduziu por séculos príncipes, nobres marinheiros e aventureiros.

A apenas cinco metros da praia, o Iberostar Perast destaca-se pela sua alma e personalidade, além de possuir um encanto único devido ao seu passado e à sua privilegiada localização, que permite explorar a beleza do vilarejo e seu espaço natural. O hotel está a apenas 12 km do centro histórico de Kotor, a 45 km da cidadela de Budva e a duas horas do centro da cidade de Dubrovnik.

Vista do restaurante a la carte do Iberostar Perast – Crédito: Divulgação

O Iberostar Perast está localizado no maior palácio do vilarejo e foi construído no século 18 pelos Smekja, uma abastada família de comerciantes. As primeiras informações sobre a família remontam à segunda metade do século 16, mas foi em meados do século 18 quando Petar Smekja, a bordo do navio “Leon Coronato”, contribuiu para estabelecer interessantes vínculos econômicos entre os países bálticos e a cidade de Veneza, o que lhe proporcionou um notável enriquecimento. Em 1748, obteve o título de conde e, em 1779, sua família passou a fazer parte da nobreza de Kotor. O palácio Smekja, atual hotel Iberostar Perast, começou a ser edificado em 1764, sendo construído exclusivamente com as pedras da ilha de Korčula. Em sua entrada se encontram, ainda hoje, os brasões familiares: uma mão que segura o talo de uma planta (“čičimak”) com estrelas. A construção foi concluída nos anos 30 do século XX.

O hotel, que conta com uma centena de quartos, oferece uma grande variedade de serviços, instalações de primeira classe, vasta oferta gastronômica local e internacional e um cais privado. Tudo pensado para que seus hóspedes de todas as idades desfrutem do encanto do passado hospedando-se em um edifício vanguardista repleto de história e situado em um espaço natural privilegiado.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários