A rede Ibis está presente em 65 países - Crédito: Divulgação

Rede Ibis começa transformação

por: Sylvia Barreto
15 de maio 2019

Entrar em qualquer hotel Ibis em um dos 65 países do mundo no qual a marca está instalada era uma experiência, basicamente, similar. A decoração e o estilo eram bem parecidos, padronizados, nos cerca de 1.100 hotéis da rede. Dentro de poucos anos, a sensação de similaridade irá mudar.

Desde abril, ao redor do mundo, o Ibis começou a mudar. A rede lançou o conceito “We are open” que revoluciona completamente a marca. No Brasil, o primeiro hotel parcialmente remodelado de acordo com as novas diretrizes é o Ibis São Paulo Expo, no bairro paulistano da Barra Funda.

A nova identidade da rede Ibis, que por 40 anos se manteve padronizada, está baseada em três pilares: abertura para todos, música e design. “O objetivo é a conexão com diversos tipos de públicos e levar cada vez mais pessoas que não são hóspedes ao hotel”, explica Patrick Mendes, CEO América do Sul Accor.

De acordo com Mendes, apenas cerca de 30% das pessoas que frequentam hotéis Accor ao redor do mundo são hóspedes. “O restante, a maioria, são pessoas que passam nos hotéis por outros motivos, como encontrar amigos ou ir ao restaurante”, diz. Baseado nesse cenário, a rede Ibis muda.

O Ibis São Paulo Expo tem um dos novos designs da marca, o Plaza – Crédito: Divulgação

O novo Ibis

Para atrair cada vez mais pessoas que não estão hospedadas no hotel e que são da vizinhança, o objetivo é deixar a rede Ibis cada vez mais atrativa. “A música deve ser nossa marca registrada, os hotéis passam a ter sempre algum vínculo musical, seja com apresentações de bandas ou dj´s”, explica Mendes.

Os Ibis, aos poucos, também serão remodelados para oferecerem uma oferta gastronômica ampla. No Ibis São Paulo Expo, por exemplo, o hotel ganhou bar e pizzaria no lobby, além de restaurante no mezanino em um ambiente bem integrado.

O Ibis SP Expo teve a área do lobby renovada pelo FGMF Arquitetos. A empresa criou o conceito Plaza que será usado pela Accor, grupo ao qual pertence a rede Ibis, em outros hotéis do Brasil e do mundo.

O grupo Accor selecionou alguns projetos de escritórios de arquitetura ao redor do mundo, além do brasileiro, foram selecionados um asiático e outro britânico. “Novos conceitos também poderão ser criados além do Plaza e dos outros e poderão ser usados em qualquer Ibis”, conta Mendes.

Restaurante e outras áreas comuns dos hotéis Ibis são preparados para receber também quem não é hóspede – Crédito: Divulgação

Todos os projetos foram feitos de modo que design permita a integração de todos que passam pelos hotéis Ibis e também para que os projetos musicais sejam recebidos. Algumas unidades ao redor do mundo, como a de São Paulo, já começaram a mudar.

A previsão é que no segundo semestre Ibis SP Expo os quartos também passem por reformulação. “A partir de agora, os hóspedes da rede Ibis ao redor do mundo começarão a notar que os hotéis não são mais padronizados”, completa Mendes.

Para concluir, Mendes ainda menciona da flexibilidade que cada hotel Ibis terá a partir de agora. Afirma que, se houver necessidade, um quarto poderá sim ter até seis camas para atender as necessidades específicas de determinada unidade.

A música no novo Ibis

Para promover a música nos hotéis Ibis, a marca fez uma parceria com o Spotify e a Sony. Além de playlists específicas, 17 shows exclusivos serão apresentados em 17 países, inclusive no Brasil.

Chamado de Ibis Music, o programa lançou um concurso para que artistas independentes ganhem espaço. No Brasil, quatro participantes selecionados serão treinados pelo cantor Lucas Lucco e um deles irá se apresentar no festival Sziget em Budapeste, Hungria, no dia 07 de agosto.

Ao redor do mundo, contando com o participante brasileiro, a rede Ibis irá escolher nove artistas para se apresentarem na Hungria. Dentre os selecionados, um sairá vencedor e irá trabalhar a Sony Music UK’s 4th Floor Creative Group para promover sua Vanda e terá mentorias em sessões de estúdio para alavancar a carreira.

Tags: ibis ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários