A 31ª Oktoberfest de Igrejinha vai de 12 a 21 de outubro - Crédito: Juliano Arnold

Igrejinha (RS) anuncia programação de sua 31ª Oktoberfest

por: Redação
24 de setembro 2018

Outubro é o mês da alegria, da cultura, da tradição, do voluntariado e da diversão em Igrejinha, cidade a 90 quilômetros de Porto Alegre. Entre os dias 12 e 21, o Parque de Eventos Almiro Grings vai receber milhares de visitantes para a 31ª Oktoberfest de Igrejinha. As comemorações começam antes do evento. No dia 11 de outubro, a Carreata do Chopp parte de Novo Hamburgo e percorre as cidades do Vale do Sinos e Paranhana, levando a alegria do evento às ruas e anunciando a chegada de bebida que abastece as mais de 150 chopeiras dos bares da Oktoberfest. A saída da carreata acontece às 12h30 e todo o trajeto é acompanhado da Corte Oficial e dos voluntários, além do Bierwagen (Carro do Chopp), que, com música e muita animação, distribuirá chope Schin para degustação em pontos de maior movimentação de pessoas.

A primeira novidade de 2018 é que o início da festa será marcado pela realização do Desfile Oficial na sexta-feira, feriado de 12 de outubro. A partir das 14h30, escolas e entidades levam ‘Uma História de Amor’ para a Avenida Presidente Castelo Branco. Participantes com trajes típicos, carros decorados e alegorias vão relembrar a imigração alemã e a colonização da região, além da trajetória de três décadas de Oktober em Igrejinha. Quem for direto para o Parque de Eventos poderá assistir, até às 17h00, a brincadeira dos Jogos Germânicos.

A solenidade de abertura está programada para 17h00, com participação da Orquestra de Sopros de Picada Café. À meia noite, a banda mineira Jota Quest sobe ao palco principal para um show repleto de hits conhecidos por várias gerações.

Jota Quest irá comandar o show da noite de abertura – Crédito: Divulgação

O sábado, dia 13, tem destaques em cultura. Das 13h30 às 17h00, acontece o encontro de grupos de danças folclóricas infantis e juvenis no Igrejinha im Tanz 2018, no Pavilhão 1. No mesmo horário, na Lona próxima ao Pórtico Principal, acontece o Igrejinha Vivendo a Cultura, com apresentações artísticas, culturais e folclóricas, e, novamente, a brincadeira dos Jogos Germânicos. Além dos portões do Parque, uma das programações mais tradicionais durante a festa é a esportiva. A primeira a ser realizada é a 20ª Oktober Fliegen (Festival de voo livre).

Ainda no sábado, durante a tarde, mais uma grande novidade que promete aumentar a animação: é o Agita Schin, uma carreta personalizada que oferece toda a estrutura para uma superfesta – bar exclusivo e sistema de som de altíssima potência –, e levará ao público, em sua primeira edição, a melhor playlist da DJ Adélia. Além disso, exclusivamente no horário da atração, a marca traz mais uma ação promocional: Schin em dobro. Das 15h00 às 19h00, cada ticket vendido poderá ser trocado por dois copos em todas as chopeiras do Parque. A música continua com a Trevoáh, banda que se apresenta um formato inovador, unindo elementos da dance music a sons que vão do jazz ao funk. Já às 23h00, no Pavilhão 1, começa o E-Oktober, que garante festa eletrônica até o amanhecer, com os DJs Jaggo, Limitless, Muah, Red Lips, LokoFish e Innerversion.

A programação do domingo, dia 14, é retomada com a abertura do Parque às 10h00, com entrada franca até o meio-dia, possibilitando o encontro de muitas famílias e amigos pelos ambientes da festa. Apresentações artísticas e folclóricas acontecem das 11h30 às 17h00 na Lona. No início da tarde, todos os visitantes também estão convidados a participarem de mais uma novidade de 2018: buscando superar o recorde próprio, a Oktober de Igrejinha vai promover uma “super Polonaise”. O encontro para a realização desta grande dança de integração está marcado para 14h, no Pavilhão 2. Já os esportes programados para a data são a 13ª Oktober Moto Trilha, além de nova etapa da 20ª Oktober Fliegen.

E a música não para enquanto as atividades culturais acontecem. Bandinhas típicas circulam pelo Parque e shows simultâneos acontecem no Pavilhão 2, na Lona e no Pavilhão do Kerb. O grande momento do dia é aguardado para às 20h00, quando as irmãs Maiara & Maraísa estarão no palco principal. Na sequência, a festa ocorrerá até 1h manhã da segunda-feira, garantindo uma hora a mais de evento – outro destaque entre as inovações desta edição.

As atividades promovidas durante a semana são voltadas para públicos específicos. Alunos das APAEs da região podem aproveitar a Oktoberfest de Igrejinha em um dia exclusivo, o Besonderertag, que acontece dia 16. Crianças e alunos da rede de ensino municipal, e de cidades próximas, têm atividades especiais no dia 17, na Kindertag. Na terça e na quarta, não há cobrança de ingresso. E a terceira idade tem um dia repleto com danças típicas e integração dos grupos vindos todo o Estado no Seniorentag, que se realiza quinta-feira, 18. Neste dia, a entrada é 1 kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza. Tudo o que for arrecado será doado ao Hospital Bom Pastor, de Igrejinha.

O último final de semana de festa inicia na sexta-feira, dia 19, com a abertura dos portões às 20h00. A partir das 23h00, a batida da música eletrônica do E-Oktober volta a tomar o Pavilhão 1, com os DJs Rushö, Ritmika, Absolem e The Vingance. A ousadia e a alegria do cantor Thiaguinho estarão no palco principal a partir da meia-noite.

O penúltimo dia da 31ª Oktoberfest de Igrejinha, dia 20, tem mais programação com os Jogos Germânicos, apresentações artísticas, culturais e folclóricas. A alegria da Parada Festiva percorre, a partir das 14h00, as ruas centrais da cidade em direção ao Parque. O Agita Schin, carreta de som que é atração especial da cervejaria oficial da festa, retorna das 15h00 às 19h00, desta vez sob o comando do DJ Fuzil. Novamente, haverá chopp em dobro durante o horário do Agita Schin. Cris Fagundes canta hits do sertanejo e do pop às 19h00 no Pavilhão 2. A partir das 23h00, o Pavilhão 1 recebe o E-Oktober, com os DJs Michal Maus, Vyolo, Massive Project, Dual Play, Sonic Massala e Rooster. As aventuras esportivas do sábado serão com a 15ª Oktober Jipe e, novamente, a 20ª Oktober Fliegen.

O dia 21 tem atividades das 10h00 até 01h00 da manhã da segunda-feira. A programação esportiva terá a 14ª Oktober Bike e o encerramento da 20ª Oktober Fliegen. E dois grandes momentos marcam o último domingo. O primeiro acontece às 17h00, que é a apresentação do Presidente e Vice-Presidente da 32ª Oktoberfest de Igrejinha, em cerimônia que acontece na Lona. O segundo é o show de encerramento, com Henrique & Juliano. Os irmãos, uma das duplas de maior sucesso da atualidade, sobem ao palco principal às 20h e devem ter o coro do público participante da primeira à última música do show.

Diariamente na programação: bandinhas típicas, bandas de baile, Bier Platz, Essen Platz. Chopps especiais em áreas diferenciadas, gastronomia típica e opções variadas de lanches, Vila Germânica, competição de chopp em metro, artesanato, parque de diversões e muitas outras atividades.

Serviço

31ª Oktoberfest de Igrejinha

12 a 21 de outubro de 2018

Parque de Eventos Almiro Grings (Rua Arlindo Geis, 255) – Igrejinha / RS

Ingressos: R$ 19 (antecipado até 11 de outubro)

R$ 25 (a partir de 12 de outubro)

Informações e ingressos: www.oktoberfest.org.br

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários