- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Ilha Grande (RJ) recebe festival de cerveja neste feriado

A Vila do Abraão, porta de entrada e sede da Ilha Grande, Angra dos Reis (RJ), vai receber o Abraão Beer Festival durante este feriadão da Semana Santa. O primeiro encontro de “cervejeiros” da ilha acontecerá de quinta a domingo, dias 29, 30 e 31 de março e 1º de abril,  e contará com 12 estandes de cervejas artesanais especiais e 12 de comida.

O Abraão Beer Festival terá, ainda, workshop de cervejas – como Bressagem, técnica utilizada na fabricação da bebida- , durante o dia, apresentação de DJs no fim de tarde e shows durante a noite. A programação é toda gratuita. O evento é ideal para os amantes cervejeiros que buscam relaxar em um lugar paradisíaco repleto de riquezas naturais.

O Hotel Urbano, agência on-line de viagens, é um dos patrocinadores do evento que também tem apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, bem como da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra). Localizada na Baía da Ilha Grande, costa oeste do Estado do Rio de Janeiro, região também conhecida como Costa Verde, a Ilha Grande faz parte de um arquipélago de 187 ilhas e ilhotas, considerada um dos locais mais bonitos do Oceano Atlântico. A Ilha Grande faz parte do município de Angra dos Reis e é um destino turístico único, cercada por uma natureza inexplorada.

Os visitantes precisam saber que não vão chegar na Ilha Grande com o seu próprio veículo. Não existem pontes nem balsas para transportar veículos e também não é permitido veículos automotores particulares de qualquer categoria na Ilha. A única forma de chegar a Ilha Grande é por meio da travessia marítima em embarcações de diferentes tipos e portes. Partindo de: Angra dos Reis – Cais da Lapa, cais de Santa Luzia ou cais de turismo; Mangaratiba – Cais do centro da cidade; Conceição de Jacareí – Cais no fim da praia principal.

O Abraão Beer Festival alerta ainda para a conscientização das pessoas sobre a necessidade de se vacinar contra a Febre Amarela. Então quem está vacinado não precisa ficar preocupado. É só seguir a orientação médica de aguardar os 10 dias para o organismo desenvolver anticorpos, ficando imunizado e pronto, tá liberado para curtir o festival.