Aeroportos brasileiros terão Wi-Fi gratuito da Boingo

por: Redação
31 de julho 2018

A norte-americana Boingo Wireless, empresa de DAS, small cells e  serviços de Wi-Fi para usuários finais, operadoras e anunciantes – divulgou hoje (31/07) que está lançando o seu serviço de Wi-Fi em 54 aeroportos em todo o Brasil operados pela Infraero. A sua rede Wi-Fi já está no ar nos aeroportos de Congonhas (CGH), Santos Dumont (SDU), Recife (REC) e Curitiba (CWB). A implantação completa do serviço nos 54 terminais deverá ser concluída no início de 2020.

A Boingo construirá e operará as redes com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero.

“A parceria entre a Infraero e a Boingo/Ziva vai permitir aos passageiros ter uma melhor experiência a partir dos nossos aeroportos” afirma o diretor de negócios comerciais da Infraero, Marx Martins. “Trata-se de uma solução que pretende atender à demanda por conectividade com maior velocidade e qualidade enquanto se espera por um voo.”

Brasileiros que viajam contarão com um Wi-Fi gratuito e rápido patrocinado por anunciantes, ou poderão optar por velocidades ainda maiores ao adquirirem assinaturas da Boingo, nas modalidades de um dia ou mensal. Da mesma forma, marcas globais e latino-americanas poderão recorrer à plataforma proprietária de publicidade Boingo Media para se conectar com os passageiros em trânsito, assim como para patrocinar sessões gratuitas de Wi-Fi Boingo nos aeroportos do Brasil e em outros grandes ambientes ao redor do mundo. As marcas que patrocinam o Wi-Fi Boingo usufruem de um engajamento de seus usuários garantido e 100% de share of voice.

O lançamento do serviço de Wi-Fi da Boingo também apresenta oportunidades para operadoras de telefonia celular no Brasil. Com o crescimento vertiginoso do volume de uso de dados móveis, empresas de telefonia móvel podem solucionar os desafios dos limites de capacidade de suas redes ao transferirem seus clientes das suas congestionadas redes móveis para as redes de Wi-Fi da Boingo. Nos EUA, operadoras referência de mercado, como a Sprint, contam com o produto de offload do Wi-Fi da Boingo para liberar a tão necessária capacidade de rede, ao mesmo tempo em que garantem a entrega de uma experiência de conexão robusta aos clientes.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários