O Itamambuca Eco Resort fica em meio à natureza em Ubatuba (SP) - Crédito: Divulgação

Itamambuca Eco Resort oferece passeios para aldeia indígena e quilombo

por: Redação
24 de julho 2019

Quem se hospeda no Itamambuca Eco Resort, em Ubatuba (SP), pode curtir muito mais que as belas praias do litoral norte paulista.Os hóspedes podem conhecer a história da região com os passeios que o hotel oferece, dentre eles, visitas a uma aldeia indígena e a um quilombo.

Visita à aldeia indígena

O Itamambuca Eco Resort disponibiliza visita à aldeia indígena Boa Vista. O local é habitado por índios guaranis e os hóspedes fazem uma imersão em sua cultura acompanhados por um anfitrião indígena.

Os visitantes aprendem, por exemplo, a história do artesanato indígena, que utiliza matérias-primas da floresta. Dá também para aprender a usar o arco e flecha e assistir ao Coral da Aldeia, formado por jovens que entoam cantos que celebram a vida e a natureza.

Instalações do Itamambuca Eco Resort – Crédito: Divulgação

Visita ao quilombo

Outra maneira de se aprofundar na história brasileira e suas raízes africanas é a visita que o Itamambuca Eco Resort oferece às comunidades quilombolas da região. Duas delas são visitadas: a organização dos quilombos de Camburi e do Sertão da Fazenda.

Neste passeio os turistas, ainda, percorrem trilhas, visitam a casa de farinha, acompanham o preparo de comidas típicas e aprendem a interpretar o patrimônio histórico-cultural atual com os Griôs, que são os mais velhos contadores da história local.

Para completar a imersão, é feita uma roda de jongo. É o momento em que todos os participantes podem dançar no ritmo de origem africana praticado ao som dos tambores.

Hóspedes de todas as idades têm opções de passeios no hotel – Crédito: Divulgação

Serviço

Itamambuca Eco Resort

Rodovia BR 101, km36, Itamambuca – Ubatuba – SP

(12) 3834 3000/ 3845 1175

Site: https://www.itamambuca.com.br/

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários