- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Jujuy, Argentina, ganha voo direto para São Paulo oficialmente

A Província argentina de Jujuy lançou oficialmente o novo voo direto São Paulo – Jujuy hoje (14/03). O anúncio ocorre após a experiência inicial e bem sucedida, com a ocupação média de 80%, do voo charter, também da companhia de bandeira (de 06 de janeiro a 24 de fevereiro deste ano).

O voo agora regular, operado com equipamento Boeing 737-800, disponibiliza 162 assentos na Classe Econômica e oito na Club Economy. Terá saídas aos sábados, às 06h55, do Aeroporto Internacional de São Paulo/Gurarulhos com chegada ao Aeroporto Internacional de Jujuy, Gobernador Horácio Guzmán, às 10h10. No sábado seguinte, parte daquela província às 19h15 com o desembarque na capital paulista às 22h15. A operação acordada se estende até o dia 30 de junho próximo, com aposta de extensão do período.

Diego Valdecantos, secretário de Cultura e Turismo de Jujuy, presente ao evento que aconteceu na sede da Aerolíneas Argentinas, em São Paulo, assinalou que a empreitada, a partir de agora, é “intensificar a promoção do destino que estará a cargo do órgão de turismo oficial, com investimento em nova estratégia comercial e de publicidade no Brasil”. A proximidade do destino e a possibilidade do brasileiro em combinar sua permanência com outras localidades ampliam, conforme Valdecantos, o apelo da oferta ao viajante brasileiro. Jujuy está a apenas 100 quilômetros da província argentina de Salta e acessível a atrativos de países limítrofes, como Deserto de Atacama (Chile) e Uyuni (Bolívia), além de não muito distante de Machu Picchu (Peru).

A diversidade convida – As quatro regiões: Puna, Quebrada de Humahuaca (declarada Patrimônio da Humanidade com a cadeia de montanhas de coloração múltipla), Vales e Yungas constituem a riqueza natural e diversidade de Jujuy. Situada na rota do Caminho Andino – que percorre o longo trecho de Machu Picchu, no Peru até Mendoza, na Argentina, Jujuy presenteia o visitante com variadas escolhas de cenários, em altitudes que chegam a beirar os 4 mil metros. Atrativos como cultura dos povos originários da região, gastronomia típica e vinho de altitude complementam o cardápio a ser desfrutado por aqueles que desembarcam no destino.

Jujuy, que agora concorre a espaço de maior destaque no mapa de viagens do brasileiro, conta com 11 mil camas, das quais 6 mil só na Quebrada e seu entorno; 3 mil na capital San Salvador e o restante distribuídas em outros pontos da província. O destaque na hotelaria local fica por conta das pousadas de charme, o que envolve ainda mais o visitante no clima receptivo que caracteriza esse extrato do território argentino. O secretário Valdecantos frisa que a ocupação média dos meios de hospedagem é de 70%, alcançando a máxima de 100% em períodos como Carnaval, Semana Santa e férias de julho.

Mais informações:

– Jujuy – www.turismo.jujuy.gov.ar

– Aerolíneas Argentinas – www.aerolineas.com.ar

O Viajar é Simples já esteve em Jujuy voando com a Aerolíneas Argentinas, veja a matéria completa aqui.


Booking.com