KLM lança serviço para compras de passagens por reconhecimento de voz

por: Redação
27 de julho 2018

A companhia aérea holandesa KLM acaba de lançar uma solução de reconhecimento de voz que permite aos seus clientes encontrar as melhores passagens para  viagens de forma mais prática e rápida. A empresa é uma das primeiras aéreas a oferecer uma plataforma ativada por voz, em mais de um idioma, no mundo. O serviço está disponível em inglês e holandês até o momento.

A assistente inteligente da KLM, a Blue Bot, é conhecida como BB e tem sua tecnologia baseada no serviço de inteligência artificial. Ela ajuda os consumidores a encontrarem as melhores passagens da KLM, de acordo com as suas necessidades específicas. Uma vez que o voo desejado é encontrado, a BB envia ao passageiro um link que o direciona ao portal da KLM, onde é possível finalizar a compra.

“O serviço de reconhecimento de voz transformará o mundo rapidamente. Os consumidores usam cada vez mais este tipo de solução, diariamente. A KLM quer estar presente nas plataformas utilizadas por nossos passageiros e é por isso que nos unimos ao Google Assistente. A criação de um novo canal de busca de voos, que utiliza o reconhecimento de voz em diferentes idiomas, é o nosso próximo passo estratégico”, afirma Pieter Groeneveld, Vice-Presidente da área de Digital do Grupo Air France-KLM. “Inspirado em nosso instinto inovador, nosso objetivo é sempre adiantar as necessidades dos passageiros da KLM e é por isso que nós pesquisamos, inclusive, novas aplicações deste serviço. Tudo isso tem relação com o nosso pioneirismo no mercado e em nossos esforços para sempre excedermos as expectativas dos consumidores”, completa.

A Blue Bot da KLM é uma solução de inteligência artificial, a qual está baseada na combinação de tecnologias da KLM e do Google Assistente. A BB é autodidata e tem personalidade própria: é prestativa, amigável, profissional e perspicaz. Quanto mais você conversa com ela, mais esperta ela fica e suas respostas também se tornam mais personalizadas. Esta nova funcionalidade de busca de passagens por meio de voz é, na verdade, uma continuação dos serviços da BB, que já era capaz de auxiliar os passageiros em compras de passagens por meio do Messenger, no Facebook, em inglês, e de ajudar na preparação de malas, também em inglês, por meio do Google Assistente.

Conheça aqui o serviço da KLM de compra de passagens por meio de reconhecimento de voz.

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