Miniaturas de aviões que a companhia usou ao longo de seus 99 anos estão expostas - Crédito: Sylvia Barreto

KLM abre Pop Up Store com programação gratuita para o público

por: Sylvia Barreto
11 de outubro 2018

Há 72 anos, a holandesa KLM começou a fazer voos entre Europa e Brasil. O primeiro escritório da companhia no país foi em São Paulo, no bairro do Jardim Paulista. Agora, a empresa quer mostrar ao público um pouquinho dessa história e, para isso, no mesmo bairro de seu primeiro escritório na cidade, lançou hoje (11/10) uma Pop Up Store com atrações gratuitas que ficará aberta até 28 de outubro.

A loja fica no número 702 da badalada Oscar Freire. Logo no térreo, o visitante encontra louças e objetos usados nos voos. Como a empresa tem uma postura sustentável, uma das peças que podem ser vistas é um pedaço de tapete das aeronaves, feito com uniformes antigos da tripulação. Há também uma exposição com miniaturas de aviões usados pela KLM, inclusive os utilizados nos 17 voos semanais entre Brasil e Europa.

Ainda no térreo, os visitantes podem ter uma experiência com óculos virtuais e ver uma exposição de casinhas típicas holandesas, como a de Anne Frank. As crianças não foram esquecidas, tem um espaço só para elas com o mascote infantil da KLM, o Bluey. No Dia das Crianças, haverá uma programação especial para os pequenos com direito a algodão doce azul.

Há uma área especial para crianças – Crédito: Sylvia Barreto

No primeiro andar, um espaço de co-working em parceria com a agência de promoção de turismo da Holanda, a Hollanda Alliance. Com Wi-Fi de alta velocidade, é ideal para quem precisa de uma área para trabalhar. Não há nenhum custo para a utilização. No mesmo espaço tem um bar que serve cafés da marca L´OR durante o dia e a cerveja Heineken a partir das 17h30, ambas marcas da Holanda.

“A KLM completa 100 anos em outubro de 2019. Somos a companhia aérea com mais tempo de mercado que está em operação com o nome original”, conta Seth Van Stratenm, diretor comercial da Air France-KLM na América do Sul. O executivo completou que o objetivo da ação é aproximar a KLM do público e mostrar que a companhia está envolvida em diversas áreas, como moda, gastronomia e arte.

Workshops gratuitos
Há mais um andar no qual acontecerão vários workshops até 28 de outubro. Responsável pelos cardápios da KLM em voos para o Brasil, o estrelado chef Rodrigo Oliveira é um dos nomes da programação. O apresentador Zeca Camargo e o fotógrafo J.R. Duran também farão palestras. Para a inscrição gratuita, basta se inscrever no site store.klm.com.br. As vagas são limitadas.

Sorteio de passagens
Durante o passeio pela KLM Pop Up Store de São Paulo, fique atento! Há alguns QR Codes espalhados. Basta fazer a leitura do QR Code e será direcionado para uma página na qual tem um quizz com questões simples. Quem acertar irá concorrer a passagens com acompanhante para Amsterdã quando o período da loja chegar ao fim.

Serviço
KLM Pop Up Store São Paulo
Data: 11 a 18 de outubro
Local: Rua Oscar Freire, 702, Jardim Paulista – SP
Funcionamento: de segunda a quinta das 12h00 às 20h00. Sexta a domingo e feriados, das 10h00 às 20h00
Site: store.klm.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários