- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Latam Fidelidade anuncia nova categoria

O Latam Fidelidade anunciou hoje (06/02) a implementação de uma nova categoria, a Gold Plus. Ela é intermediária entre as já existentes Gold e Platinum.

A nova categoria do programa de fidelidade irá reconhecer clientes da atual Gold com perfil de voos superior ao da maioria do mesmo nível, porém, inferior para qualificação ao Platinum.

De acordo com Marcelo Dezem, diretor do Latam Fidelidade, existia uma parcela de clientes que não alcançava a categoria Platinum, mas que, tinha perfil de usuário que deveria ser reconhecido além da Gold.  “Neste contexto, desenvolvemos o Gold Plus”, diz o executivo.

Como se tornar um Gold Plus do Latam Fidelidade?

O programa Latam Fidelidade irá reconhecer como Gold Plus o cliente que alcançar 18 mil pontos qualificáveis, dos quais 14.400 pontos devem ser de viagens realizadas com a companhia. A Gold Plus corresponde à Ruby na Oneworld, aliança global de companhias aéreas da qual a Latam faz parte.

Entre os benefícios do Gold Plus do Latam Fidelidade, os clientes têm uma série de experiências no aeroporto em voos nacionais, como:

Além disso, o Gold Plus também oferece dois cupons de upgrade de cabine cortesia por ano para as viagens internacionais.

Acúmulo no Gold Plus Latam Fidelidade

Para acumular nos voos nacionais, os clientes Gold Plus contam com o multiplicador de cinco pontos e, dessa forma, a quantidade de pontos Multiplus acumulado é o resultado do valor da passagem (descontados taxas, impostos e serviços adicionais) versus este índice.

Em viagens internacionais e voos nacionais em outros países, o multiplicador da nova categoria do Latam Fidelidade é nove pontos por dólar gasto no bilhete (descontados taxas, impostos e serviços adicionais). Na prática, isso significa que o cliente acumula cinco pontos por real gasto, 100% mais que a categoria inicial, a Latam. Em voos internacionais, os passageiros acumulam nove pontos por dólar gasto, 80% mais que a categoria Latam.