Lucerna tem construções do século 12 - Crédito: Divulgação

Verão em Lucerna: opções de passeios e hospedagem

por: Redação
17 de maio 2019

O verão em Lucerna, na Suíça Central, transforma a cidade no fim de junho. O lago que dá nome ao destino fica ainda mais reluzente, as árvores verdinhas e moradores e turistas aproveitam as boas bebidas do destino, como champanhe ou Aperol Spritz.

Com 80 mil habitantes, Lucerna chega a receber até 2,5 milhões de turistas, parte deles, exatamente no verão. E atrações não faltam nessa bela cidade.

Para começar, é impossível não notar sua bela arquitetura com construções do século 12 em diante. Esportes de aventura, caminhadas e passeios de bike também são opções de atividades em Lucerna.

A noite é fervilhante no verão de Lucerna, a cidade é cheia de bares e restaurantes com gastronomia local e internacional. O verão também é a estação dos festivais ao ar livre em toda Europa e Lucerna não fica de fora. Para conferir todos os eventos da cidade, basta clicar aqui.

O Lago Lucerna dá nome à cidade – Crédito: Divulgação

Quer um pouco de cultura? O centro cultural KKL Luzern, projetado por Jean Nouvel, é um dos locais que têm atraído muitos visitantes devido a uma programação intensa durante o verão.

Para aproveitar apenas a cidade em si, é aconselhável ficar, pelo menos, três dias. Porém, os arredores também são bem atrativos e Lucerna é ideal como ponto de partida.

Do destino dá para conhecer os Alpes e regiões como Engelberg, que abriga o Monte Titlis, uma das montanhas mais altas da Euorpa com 3020 metros de altura. O monte tem diversas opções de lazer para todas as idade e a vista fica mais agradável no verão. Mesmo sendo possível ver e tocar a neve em seu topo, a sensação térmica nesta época do ano não é tão baixa quanto nas outras, fica em torno de 10ºC.

E, para estar sempre descansado para um dia de passeios, o ideal é ficar em um bom hotel. Lucerna tem pouco mais de 50 opções! O mais famoso deles é Grand Hotel National, uma bela construção que fica às margens do ícone do destino: o lago Lucerna.

Centro antigo de Lucerna – Crédito: Divulgação

O Grand Hotel National fica em um palácio real com quase 150 anos de história. Caso não possa se hospedar em uma de suas belas suítes ou esteja de passagem por Lucerna, vale uma visita ao prédio. O hotel tem bares e restaurantes que podem ser frequentados por todos.

O Monte Titlis fica a 40 quilômetros de Lucerna – Crédito: Divulgação

Como chegar a Lucerna

Voos partindo do Rio de Janeiro pela companhia aérea Edelweiss duas vezes por semana. De São Paulo, a Swiss Air possui voos diários saindo de São Paulo.

O acesso ideal para chegar a Lucerna é de trem (a cada meia hora) do aeroporto de Zurique ou carro (rodovia A2 / A4).

Serviço

Página oficial de Lucerna: www.luzern.com

Site oficial do Grand Hotel National: www.grandhotel-national.com

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários