Maior árvore de Natal interativa do mundo será inaugurada hoje em São Paulo

por:
1 de dezembro 2010

Os paulistanos poderão apreciar, a partir de hoje, 1º de dezembro, o presente de Natal que a Prefeitura de São Paulo, a Telefônica e a TV Globo São Paulo irão oferecer à cidade: pelo segundo ano consecutivo, um dos maiores ícones de São Paulo, a ponte Octávio Frias de Oliveira, conhecida como ponte estaiada, será transformada na maior Árvore de Natal interativa e iluminada do mundo, capaz de conectar a população ao verdadeiro espírito natalino e atrair turistas de todo o país.

A decoração poderá ser vista por cerca de 8 mil motoristas por hora, número correspondente à capacidade de tráfego nas duas pistas da ponte, localizada na zona Sul da capital.

A Ponte Iluminada Telefônica representará todas as noites o “estado de espírito” da cidade por meio de cinco animações. A população poderá escolher em que ritmo a capital está pulsando e como está se sentindo votando no hotsite: www.telefonica.com.br/ponteiluminada . Além disso, os internautas poderão personalizar um cartão de Natal animado, que poderá ser customizado com a mensagem e as cores da Ponte desejadas para enviar via web para quantas pessoas quiser.

Mais de 40 mil clusters de LED compõem a iluminação especial em forma de Pinheiro gigante, com 138 metros de altura e 70 metros de largura. Parte dos clusters de LED foi instalada no centro e, este ano, também no topo da Ponte, para a realização de sequenciais de luz sincronizados com os estais. Esta tecnologia traz uma intensidade luminosa muito superior a de lâmpadas normais, com um consumo de energia cerca de 90 % menor, podendo ser vista a mais de 3 km de distância. Por meio de uma técnica que regula a intensidade das luzes, a Árvore brilhará em diversas cores, formando imagens natalinas em movimento.

Serviço:

Inauguração da Árvore interativa da ponte Octávio Frias de Oliveira

Data: 1°/12 (quarta-feira)

Horário: às 20h

Endereço: Marginal Pinheiros, na altura do acesso à Av. Jornalista Roberto Marinho
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários