Novo Mapa do Turismo de Alagoas tem 50 municípios

por: Redação
1 de agosto 2019

O Mapa do Turismo de Alagoas mudou. A nova versão acaba de ser validada junto ao Ministério do Turismo (Mtur) e tem 50 municípios divididos em sete regiões turísticas.

Dois novos municípios integram o Mapa do Turismo de Alagoas, são eles: São José da Tapera e Lagoa da Canoa. A configuração anterior, de 2017, apresentava 67 municípios.

A redução aconteceu pelo afinamento e rigorosidade das novas exigências impostas pelo Mtur para composição do Mapa, que visavam a potencialização da atividade no país como um todo.

As sete regiões se mantém as mesmas da configuração anterior, são elas: Costa dos Corais (Litoral Norte), Lagoas e Mares do Sul (Litoral Sul), Caminhos do São Francisco (Alto e Baixo São Francisco), Grande Maceió (Região Metropolitana), Agreste, Quilombo e Caatinga (Alto Sertão).

Com essa delimitação do Mapa é possível dirigir esforços e recursos a estes 50 municípios que tem maior potencial turístico, segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito.

A presença do município no Mapa do Turismo garante o envio de recursos federais para fomento e potencialização dos produtos turísticos da cidade, através de políticas públicas, estruturação de produtos turísticos e ações promocionais dos destinos.

Confira abaixo a lista dos municípios alagoanos que compõem o novo Mapa do Turismo em Alagoas por região turística:

1. Costa dos Corais

Barra de Santo Antônio, Japaratinga, Maragogi, Paripueira, Porto Calvo, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Paripueira;

2. Lagoas e Mares do Sul

Pilar, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Roteiro, Coruripe, Feliz Deserto e Jequiá da Praia;

3. Caminhos do São Francisco

Água Branca, Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado, Pão de Açúcar, Traipu, Piranhas, São Brás, Porto Real do Colégio, Penedo e Piaçabuçu;

4. Quilombos

Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Mar Vermelho, Ibateguara, Saõ José da Laje e União dos Palmares;

5. Agreste

Palmeira dos Índios, Junqueiro, Arapiraca, São Sebastião, Campo Alegre, Boca da Mata e Lagoa da Canoa;

6. Caatinga

Mata Grande, Senador Rui Palmeira, Maravilha, Santana do Ipanema, Major Isidoro, Poço das Trincheiras, Olho D’Água das Flores, São José da Tapera;

7. Grande Maceió

Maceió e Rio Largo;

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários