Marriott anuncia programa de fidelidade unificado

por:
16 de Abril 2018

O grupo hoteleiro Marriott acaba de anunciar um pacote unificado de benefícios para sócios do Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e Starwood Preferred Guest (SPG) que será implementado a partir de agosto deste ano. O resultado da unificação será um programa de fidelidade que dará aos sócios a chance de acumular pontos com mais rapidez do que nos programas anteriores — em média, 20% mais pontos para cada dólar gasto.  “Em janeiro de 2019, todo o processo estará completo e haverá um novo nome para essa junção de todos os programas “, explicou Gil Zanchi, gerente geral da Marriott para o Brasil, durante anúncio feito no Renaissance São Paulo Hotel.

Em 2016, o grupo Marriott comprou a rede hoteleira Stawoods, responsável por marcas como Sheraton, Aloft e Le Meridien. Pela primeira vez desde a aquisição, os sócios poderão fazer reservas e resgatar pontos em 29 marcas, compostas por 6,5 mil hotéis em 127 países e territórios. Além disso, a plataforma de experiências Moments será ampliada e passará a contar com mais de 110 mil experiências em mil destinos. Estarão disponíveis atrações e tours, que poderão ser adquiridos em dinheiro por todos os hóspedes. Haverá ainda eventos exclusivos para sócios, a serem adquiridos com pontos, como a série personalizada Moments Live.

“Ouvimos as inspirações de viagens de nossos sócios e decidimos ampliar o potencial dos programas de fidelidade”, disse David Flueck, vice-presidente sênior de fidelidade global da Marriott International. “Temos o prazer de anunciar que, a partir de agosto, nossos sócios desfrutarão de um pacote único de benefícios para todo o portfólio de hotéis, de serviços completos e selecionados e hospedagem de longa duração a hotéis boutique e marcas de luxo. Desejamos inspirar as paixões de todos os perfis de viajantes, desde aqueles interessados em resorts com bangalôs sobre a água, refúgios em ilhas isoladas ou resorts de esqui nas montanhas, aos que preferem propriedades em arranha-céus nos centros urbanos ou em edifícios históricos restaurados”.

A partir de agosto, os sócios terão a oportunidade de unificar suas contas Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e SPG em uma só, com acesso a todo o portfólio. Os três nomes (Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e SPG serão mantidos e darão direito ao novo pacote de benefícios até a apresentação do novo título, em 2019.

Também a partir de agosto, viajantes poderão fazer reservas em hotéis de todo o portfólio pela primeira vez no site Marriott.com, SPG.com e nos aplicativos da Marriott e da SPG, ou mesmo entrando em contato por meio das centrais de relacionamento do cliente.

Aceleração do Status Elite e acúmulo de pontos

A partir de agosto, será possível acumular e resgatar pontos em todo o portfólio de hotéis participantes, ganhar ainda mais benefícios e, com os novos níveis, atingir o status Elite mais rapidamente. Por exemplo, 10 estadias serão suficientes para atingir o status Silver Elite; para o Gold Elite serão necessárias 25 estadias. Esse será o novo padrão para os três programas. Os critérios para Platinum Elite e Platinum Premier Elite dos programas Marriott Rewards e The Ritz-Carlton Rewards serão alinhados com a oferta atual do SPG (50 e 75 estadias, respectivamente). Além disso, todos os sócios do programa Ambassador (nível Platinum Premier Elite com mais de 100 estadias e US$ 20 mil em despesas) receberão serviços com o mais alto nível de personalização, juntamente com todos os outros benefícios. Aqueles com status Lifetime manterão o reconhecimento desse status.

A oferta de café da manhã para sócios Platinum e Platinum Premier será ampliada para as 23 marcas participantes, incluindo Courtyard, AC Hotels by Marriott, Protea, Moxy e todos os resorts. Em algumas marcas, os sócios terão direito a café da manhã de cortesia, créditos para alimentação e bebida na propriedade ou outras opções gastronômicas.

Seguindo a linha dos benefícios unificados, será apresentado um sistema único de pontos. Sócios do SPG terão seu saldo triplicado em agosto. Os usuários do SPG, Marriott Rewards e The Ritz-Carlton Rewards ganharão 10 pontos para cada dólar gasto em todas as marcas (exceto na Residence Inn, TownePlace Suites e Element, que darão cinco pontos para cada dólar). Com os bônus, sócios Elite acumularão ainda mais a cada estadia: também serão acumulados pontos referentes a despesas com alimentação, bebida e danos acidentais.

Maior simplicidade no resgate de pontos

Para facilitar o resgate, todos os hotéis do portfólio participantes dos programas de fidelidade deixarão de apresentar datas com restrições. Além disso, todos adotarão também a classificação Free Night Award, com preços para alta e baixa temporada e meia estação. A classificação será apresentada em agosto, com preços de meia estação. As classificações para alta e baixa temporada serão apresentadas em 2019.

Mais recursos para dispositivos móveis

A experiência digital em dispositivos móveis será amplamente aprimorada. Ao reservar diretamente nos sites Marriott.com, SPG.com ou nos aplicativos móveis, os sócios poderão escolher entre 6,500 mil hotéis participantes, além de aproveitar tarifas exclusivas e Wi-Fi gratuito. Eles também poderão fazer check-in e check-out, receber notificações sobre suas suítes, receber Room Ready Alerts conversando diretamente com os hotéis por meio de Mobile Requests e, quando disponível, usar seus smartphones como chave para o quarto em todos os aplicativos da Marriott.

Clique aqui para saber mais sobre as mudanças e os benefícios do programa.

Maior acesso a experiências incomparáveis

Pesquisas mostram que os viajantes modernos dão mais valor a experiências do que a objetos. Portanto, a Marriott ampliou as ofertas de experiências da plataforma Moments, que podem ser adquiridas em dinheiro e não exigem comprovação de reserva. O grupo oferece ainda um benefício adicional: a aquisição das novas experiências valerá pontos para os sócios dos programas Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e SPG. Foram incorporadas 110 mil novas atrações em mil destinos diferentes. Elas se juntam às oito mil experiências exclusivas já disponíveis, que só podem ser adquiridas com pontos nas plataformas Marriott Rewards Moments e SPG Moments. Futuramente, será possível usar pontos para adquirir todas as experiências.

Dentre as opções disponíveis estão tours e viagens de um dia, como mergulho com tubarões em Gansbaai (África do Sul), e eventos únicos, como shows de música exclusivos para sócios; experiências VIP em eventos esportivos e festivais populares, como o Super Bowl e o Coachella Valley Music and Arts Festival; bem como aulas práticas e “Meet & Greet” com atletas profissionais, músicos e chefs famosos, entre eles o ator Jared Leto, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o chef Daniel Boulud.

A Marriott também anunciou o Moments Live, uma coleção de eventos musicais e culinários realizados em parceria com o Universal Music Group (UMG) e o LITV Entertainment Group. A série será inaugurada com os seguintes eventos:

– Acesso VIP a apresentações exclusivas de Keith Urban em sua nova turnê,

– Graffiti U World Tour;

– Eventos especiais com chefs famosos e músicos de renome em cenários inusitados;

– Eventos musicais e gastronômicos no Vale do Napa, como os festivais exclusivos Live In The Vineyard e Live In the Vineyard Goes Country.

Nos próximos meses, a Marriott fornecerá mais informações sobre como e quando os sócios poderão combinar suas contas.




ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários