- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Mavsa Resort muda estrutura e lança nova identidade visual

Com mais de 20 anos de história, o Mavsa Resort mudou completamente sua identidade visual e a estrutura do hotel no último sábado (15/12). As novidades foram anunciadas em um jantar comemorativo para convidados e veículos de imprensa, dentre eles, o Viajar é Simples. Agora, o hotel all inclusive passa a ser dividido em seis mundos e tem logo e toda comunicação visual com novas cores, as mesmas encontradas em um pôr do sol, como tons de laranja e rosa. O projeto de rebranding foi liderado pela TroianoBranding.

Localizado em Cesário Lange, interior de São Paulo, o resort foi idealizado por Ademar Fakri Vasconcellos, atual investidor e proprietário do resort. “O Mavsa é um local para as famílias, para se desligar da correria do dia a dia e, nessa nova fase, convidados a todos a ver o mundo com os olhos de uma criança”, comentou durante o evento. Ao longo dos dois anos de trabalho para a reestruturação da marca, foi identificado que o resort é um local lúdico e essa característica foi reforçada na nova divisão de áreas.

Nova identidade visual no Mavsa nas amenities dos apartamentos – Crédito: Sylvia Barreto

Como mencionado, o Mavsa passou a ser dividido em mundos, que são: Mundo Animal, onde ficam aves, lhamas, avestruz e macacos, sendo ideal para fazer trilhas e praticar arvorismo; Mundo da Aventura, que reúne os esportes radicais, como tirolesa, trapézio, arco e flecha e um dos maiores campos de paintball da América Latina; Mundo Encantado, onde ficam os apartamentos, o restaurante principal e o Spa Mavsa; Mundo dos Encontros, que é o espaço dos eventos corporativos e negócios por meio de seu centro de convenções; Mundo dos Sonhos, no qual estão a Cidade dos Sonhos, com todos os brinquedos e atrações para crianças e adultos, a horta, a fazenda, a brinquedoteca, o Dragon Bar e a Mavsa Burger, hamburgueria artesanal do resort; e Mundo Tropical, onde fica o complexo aquático, com o famoso tobogã e o divertido bar molhado. Neste último também ficam os lagos, com stand up paddle, caiaque, pedalinho e, para relaxar, os chalés e bangalôs.

Experiência em cada mundo

Uma das áreas mais lúdicas do Mavsa Resort é o Mundo dos Sonhos. Ele foi feito como se fosse uma cidade dentro do resort com ruas de construções coloridas. Nelas, há diversas áreas para as crianças, o Dragon Bar, que parece um castelo, e também a hamburgueria Mavsa Burger (os pratos desse local não fazem parte do sistema all inclusive). Toda a decoração da área e as peças são fabricadas no local, em oficina própria.

No Mundo Animal é possível ter contato com macacos que ficam soltos em um espaço separado dos hóspedes por uma corrente de água. Os animais são bem simpáticos e interagem com quem passa por lá. As aves, llamas, peru, coelhos e avestruz ficam em locais cercados, mas os clientes podem visitá-los. Os coelhos costumam chegar perto das telas na esperança de ganhar alguma comidinha de quem passa por ali, mas é expressamente proibido alimentar qualquer animal.

No Mundo da Aventura, crianças e adultos podem fazer tirolesa – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

O Mundo da Aventura tem atividades que toda a família pode fazer, como tirolesa de 12 metros de altura ou arco e flecha. Mas é preciso ficar atento porque as atrações funcionam com horários programados, em um tipo de revezamento. Geralmente, os monitores incluem alguma delas na programação diária, além das famílias poderem realizar as atividades juntas.

O Mundo Encantado é o espaço que abriga toda a área de hospedagem dos prédios, do restaurante principal e spa. Os apartamentos são bem espaçosos e confortáveis, acomodam bem quatro pessoas. O restaurante é enorme, trabalha em estilo buffet e tem várias estações dependendo da refeição. Por exemplo, no café da manhã tem uma área só para waffles produzidos na hora e outra para omeletes e tapiocas feitas ao gosto do cliente. No almoço e jantar, uma estação de massas e é aberto um forno de pizza no jantar.

Stand Up Paddle é uma das atividades do Mundo Tropical – Crédito: Sylvia Barreto

O Mundo Tropical é ideal para aproveitar os muitos dias de sol da cidade de Cesáreo Lange e os chalés e bangalôs sempre próximos à água.. No complexo de piscinas, tem variedade de profundidade e temperatura da água, há opções de piscina aquecida, climatizada e temperatura ambiente. Também dá para ficar em uma piscina dentro da água e usando o bar molhado. Para completar, o lago tem uma estação de esportes aquáticos, como Stand Up Paddle e pesca.

O Mundo dos Encontros é a área especial de eventos, que oferece desde salas para reuniões ou pequenas palestras até grandes estruturas para eventos com muitas centenas de pessoas. Além disso, de acordo com a necessidade do cliente, os eventos corporativos podem usar outras áreas do resort de acordo com a necessidade e disponibilidade.

Mundo dos Sonhos

Como é o sistema all inclusive
No Mavsa Resort o sistema all inclusive oferece refeições e bebidas o dia todo, além de atividades de lazer sem custo adicional. Há café da manhã, brunch, almoço, chá da tarde, jantar e ceia. Além disso, em alguns pontos do hotel ficam estações de comida em alguns momentos do dia, como uma ao lado da piscina com batata fritas, salgados, wraps, frutas e verduras e outra no lobby com café e bolachas. As bebidas podem ser consumidas durante as refeições e o dia todo nos bares. Há opções alcoólicas também, como cervejas, vinhos, drinques, destilados e espumantes.

Parte do café da manhã – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

Apartamento do prédio Etoile – Crédito: Rodrigo Barrionuevo

*A equipe do Viajar é Simples se hospedou no local a convite do Mavsa Resort