Mercado Municipal de São Paulo ganha Central de Informação Turística

por:
27 de janeiro 2011

No dia 25 de janeiro, Aniversário de São Paulo, foi inaugurada a mais nova Central de Informação Turística (CIT) no Mercado Municipal. Localizado na Rua E dentro do Mercadão, que fica na Rua da Cantareira, o espaço conta com atendentes especializados e com domínio em inglês e espanhol para orientar os visitantes sobre atrações e serviços da cidade, diariamente, das 08h00 às 18h00.

A nova CIT proporciona acessibilidade para o atendimento aos cadeirantes e um mapa tátil da região, com informações em braile para auxiliar pessoas com deficiência visual. Além disso, estão disponíveis mapas da cidade, guias turísticos e materiais promocionais. A expectativa é que no primeiro mês sejam atendidas mais de três mil pessoas.

São Paulo possui outras CITs localizadas na Avenida Paulista, Galeria Olido, Palácio das Convenções do Anhembi, Terminal Rodoviário do Tietê e no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Até março, a cidade receberá mais uma central na Praça da República. Os novos locais foram escolhidos por serem dois dos pontos turísticos mais visitados da cidade durante o ano todo.

Segundo o presidente da São Paulo Turismo, Caio Carvalho, “com uma demanda de cerca de 12 milhões de turistas por ano, a cidade precisa de profissionais qualificados e especializados para receber os visitantes e as CITs cumprem com excelência essa função.”

Em 2010, as Centrais atenderam mais de 50 mil pessoas entre turistas estrangeiros e brasileiros. A maioria dos turistas internacionais que procuram das CITS procedem da Argentina, Estados Unidos, Peru, Espanha e Colômbia. Os brasileiros, do Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e do próprio Estado de São Paulo. Entre as cidades do Estado de São Paulo, os turistas vêm em sua maioria de Campinas, Santos, São José dos Campos, Jundiaí e Rio Claro.
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários