Chichén Itzá, a apenas 200 quilômetros de Cancun, é um dos atrativos do Mundo Maya - Crédito: Sylvia Barreto

México facilita viagens por destinos da rota Mundo Maya

por: Sylvia Barreto
5 de abril 2018

Durante séculos, o povo maya ocupou dezenas de locais onde, atualmente, fica o México. Para que os turistas conheçam toda a história dessa importante civilização, monumentos e cultura deixados por ela, o México desenvolveu a rota chamada de Mundo Maya, a qual tem atrativos em cinco Estados do país. Para facilitar a visitação, o Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), acaba de anunciar uma série de ações.

No Brasil, o anúncio foi feito ontem (04/04), por Diana Pomar, diretora do CPTM no Brasil, na feira de turismo World Travel Mart Latin America (WTM), que acontece em São Paulo de 04 a 06 de abril. Segundo a diretora, a companhia aérea Aeromar está oferecendo passagens promocionais entre todas as capitais ligadas ao Mundo Maya. “As operadoras também oferecem pacotes especiais e os brasileiros podem comprá-los através das agências de viagem”, explicou Diana.

Os Estados do Mundo Maya são: Quintana Roo, Yucatán, Campeche, Chiapas e Tabasco. Quintana Roo, por exemplo, abriga destinos bem divulgados no Brasil, como Cancun e Playa del Carmen, cidades com diversas riquezas mayas ao redor. Já em Yucatán fica um dos mais bem preservados sítios arqueológicos da civilização maya, Chichén Itzá.

Quem preferir fazer a rota de carro, ou pelo menos parte dela, pode alugar um veículo com a Avis. A empresa tem um mapa especial do Mundo Maya, de acordo com Diana Pomar. “Alguns lugares, indico que os trajetos sejam feitos mesmo por via área porque não há grandes rodovias, apenas estradas modestas”, ressaltou a diretora.

Ainda de acordo com Diana, todo o roteiro é servido por hotéis de todas as categorias, sendo que em diversos pontos há bandeiras de grandes cadeias hoteleiras internacionais e opções all inclusive. “O turista também pode aproveitar e conhecer a comida mexicana e seus diversos pratos típicos, todas as regiões são muito ricas neste aspecto”, afirmou.

Para saber mais sobre o Mundo Maya, visite website oficial: http://mundomaya.travel/. Para adquirir pacotes pelos roteiros, entre em contato com um agente de viagens.

Cobá, em Quintana Roo, também abriga construções maya – Crédito: Divulgação Mundo Maya

Tags: méxico , Cancún , maya , história ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários