Turismo de Mônaco investe em turismo responsável, muda identidade visual e renovará site

por: Redação
14 de Março 2018

O Escritório de Turismo de Mônaco (DTC) acaba de lançar uma nova identidade visual para a promoção internacional do destino. A nova ipologia está de acordo com a missão do escritório, já que o logo é um convite direto para a visita ao principado e é fácil de ser identificado e reconhecido. O logo está disponível em diferentes cores para se adequar aos vários setores de atividades do DTC, como o azul para cruzeiros e o verde para desenvolvimento sustentável.

Novo logo do Escritório de Turismo de Mônaco

Não apenas o logo, como o site oficial de promoção do destino (www.visitmonaco.com) também está sendo reformulado e será lançado nos próximos meses. Ele foi redesenhado para dar destaque às imagens e experiências e apresentar ferramentas inovadoras, como o plano de realidade aumentada e um projeto de vídeo interativo que permitirá aos visitantes criar itinerários personalizados sem papel.

A nova estratégia de promoção do destino dá ênfase especial ao turismo responsável, fundamental para todas as atividades futuras. O slogan “Green is the New Glam” (Verde é o Novo Glamour, na tradução do inglês) será usado em todos os mercados internacionais de turismo e nos materiais promocionais. Ele sintetiza o novo foco de promoção voltado para projetos e ações com causas socioambientais, dado que o governo de Mônaco e instituições privadas do país investem em inúmeras iniciativas sustentáveis.

Seguindo a estratégia, também está sendo lançada pelo Facebook VisitMonaco uma websérie de seis vídeos narrados em primeira pessoa, cada um apresentado por algum membro diferente da família. Os vídeos são curtos e tiram o foco das principais atrações do destino, como o Cassino de Monte-Carlo, e mostram Mônaco de uma forma mais natural e sustentável, como seus parques, carros elétricos e bicicletas. O primeiro já está no ar e mostra o principado pelos olhos de uma criança. Ele pode ser conferido neste link.

Para saber mais sobre Mônaco, acesse www.visitemonaco.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.


Booking.com

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários