MSC Poesia pela primeira vez no Brasil

por:
1 de dezembro 2014

Depois de uma longa jornada partindo da Itália, o transatlântico MSC Poesia estreou no Brasil trazendo seu conceito de elegância italiana. Trata-se da terceira embarcação da Categoria Musica, que está no país para realizar cruzeiros na temporada 2014/2015, com roteiros de sete noites partindo sempre de Santos, litoral paulista, rumo ao Prata.

Dentro do navio

Construído em 2008, o MSC Poesia tem 1.275 cabines e capacidade para até 3.223 hóspedes, incluindo 17 dedicadas para hóspedes com mobilidade reduzida. Do total de cabines, 806 são externas com varanda.

Dividido em 16 decks, 13 deles são voltados para os hóspedes da embarcação, o MSC tem atrativos para toda família. No deck 13, onde estão as piscinas, são realizadas atividades como jogos de tabuleiro, aulas de merengue, mambo e outros ritmos. A infraestrutura do MSC Poesia abriga vários bares e lounges, entre eles o Le Rendez-vous lado esquerdo, Le Rendez-vous lado direito, Giada Bar, Smeraldo Bar, Bar dei Poeti, The Zebra Bar, Pigalle Lounge, Il Grappolo d´Oro Wine Bar, Hitchcock Lounge, Piraña Bar me Mojito Bar.

Completa a gama de espaços para entretenimento do MSC Poesia, o Teatro Carlo Felice, que conta com 1.240 poltronas e apresenta espetáculos ao estilo Broadway; a discoteca S32 Disco, aberta a partir das 23h00 no deck 14; e o local muito apreciado pelos brasileiros, o Casino Royal, composto com por mais de 600 m² de jogos e a sala de vídeo game Virtual Games. O local para as compras fica no deck 06, com o Tax & Duty Free repleto de novidades em jóias, cosméticos, bebidas, chocolates, roupas e acessórios.

Gastronomia

No quesito gastronomia, o navio apresenta um cardápio com pratos para todos os gostos. Há os restaurantes estilo buffet Il Palladio e Le Fontane, além do à la carte L’Obelisco, com diversas opções de pratos, cada um com um ambiente diferenciado e oferecendo as delícias da cozinha mediterrânea e internacional. Já o Villa Pompeiana está reservado para café da manhã, pizzas entre 12h00 e 24h00, bem como lanches no período da tarde e jantar.

Os interessados em ampliar a experiência a bordo podem optar pelo restaurante temático Kaito Sushi Bar, que funciona para almoço e jantar no deck sete. É o único do navio no qual as refeições não estão inclusas, é preciso pagar separadamente. A comida nesse espaço é preparada por chefs mestres em sushi num ambiente autenticamente japonês, servindo muitas delícias da culinária japonesa, como sushi, sashimi e tempurá.

Relax no spa

Aqueles não que se esquecem dos cuidados com o corpo mesmo em viagem, o MSC Aurea Spa recebe de forma especial, com um aroma delicioso e relaxante, difundido pelos seus pout-pourri espalhados pelo ambiente ou oriundos das salas onde são realizados os tratamentos. O menu de serviços abrange desde a famosa massagem balinesa, passando por tratamentos com pedra vulcânica quente e aromaterapia, até programas de desintoxicação e sauna. Além dos tratamentos, são comercializados produtos de beleza, de marcas como Kerastase, Matrix, Shu Uemura e Collistar, e ainda há o Bar Spa, com serviços que agregam valor aos oferecidos no Aurea Spa.

Tarifário e pagamento a bordo

O novo modelo tarifário da MSC Cruzeiros prioriza o tipo de experiência que o hóspede deseja ter a bordo. Na categoria Bella, por exemplo, tem foco no conforto e serviços tradicionais durante a viagem, com serviço de buffet aberto 20 horas ao dia. Na experiência Fantástica, além dos serviços da categoria Bella, os hóspedes podem escolher as cabines disponíveis que mais os agradam e o horário preferido para as refeições.

Na experiência Aurea, o hóspede aproveita os mesmos benefícios das categorias anteriores e também desfruta de um acesso privilegiado ao spa e viaja a bordo de cabines Premium, além de vantagens como embarque prioritário e bebidas incluídas. Para conferir mais detalhes das experiências que podem ser adquiridas basta acessar o link: http://www.msccruzeiros.com.br/br_pt/Nova-Experiencia-Categoria.aspx.

Na tarifa Superbingo, por exemplo, o cruzeiro de sete noites com saída em 21 de março custa a partir de USD 549 por pessoa, em cabine interna dupla na experiência Bella. O roteiro consiste nos destinos Santos, Punta Del Este (Uruguai), pernoite em Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e retorna à Santos.

Importante destacar que a MSC Cruzeiros adiciona automaticamente uma taxa de serviço de hotel na conta de bordo. A recomendação é que não seja dada gorjeta aos tripulantes. Para os gastos dentro do navio, é recomendável cadastrar um cartão de crédito internacional no momento do embarque e todas as despesas serão cobradas automaticamente nele. Outro método é deixar um depósito, de preferência em dólar, na sua conta do navio. Os débitos serão descontados do valor deixado, se acabar, o passageiro deposita mais, se sobrar, recolhe no momento do check out.

O Viajar é Simples esteve a bordo do MSC Poesia e conta mais detalhes no blog, só clicar aqui

Serviço

Datas das saídas em janeiro 2015

Data: 03/01/2015 (sete noites)
Roteiro: Santos (SP), Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Santos (SP)

Data: 10/01/2015 ( sete noites)
Roteiro: Santos (SP), Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Santos (SP)

Data: 17/01/2015 (sete noites)
Roteiro: Santos (SP), Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Santos (SP)

Para saber a disponibilidade e tarifas, basta fazer uma simulação no site da empresa www.msccruzeiros.com.br.

* A repórter viajou a convite da MSC Cruzeiros

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários