- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

MSC inaugura navio Seaview em Gênova, Itália

A MSC acabou de inaugurar seu 15° navio, o Seaview. A cerimônia foi realizada na cidade de Gênova, na Itália, e o Viajar é Simples a acompanhou a convite da MSC. A atriz italiana Sophia Loren, madrinha da embarcação, realizou o batismo quebrando uma garrafa de champanhe no casco, como já é tradição. “O Seaview acomoda mais de 5.000 hóspedes e segue o conceito da classe Seaside de priorizar os espaços externos proporcionando mais atividades ao ar livre”, explicou Gianni Onorato, CEO da MSC.

O Seaview – assim como seu gêmeo lançado ano passado, Seaside – não tem uma área externa central onde se localiza a maior parte das piscinas, como acontece nos navios de classes anteriores MSC. Ao contrário, ele tem alguns espaços com piscinas espalhados em diversos pontos e decks diferentes.

O navio tem 343 metros de comprimento – Crédito: Sylvia Barreto

O entretenimento também passou por uma descentralização na classe Seaside. Antes dela, as 13 embarcações já lançadas costumavam ter uma grande discoteca e concentrar a diversão que invadia a madrugada apenas nesse espaço. “No Seaside e no Seaview temos programação noturna que vai até mais tarde no átrio, que pode virar uma verdadeira balada, e em diversos bares espalhados ao longo do navio”, enfatizou Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil.

Outra inovação do Seaview é que ele tem um teatro menor que os navios de outras classes. “Aproveitamos para dar mais oportunidade para que os hóspedes aproveitem a noite e, por isso, ao invés de dois turnos de apresentações noturnas, temos três no Seaview”, ressaltou Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC.

Na área de alimentação, o Seaview também inova. “Ao invés de um único restaurante buffet aberto para todas as refeições, como é o caso da maioria dos navios em todas as companhias, o Seaview tem dois”, contou Ursilli. O navio conta com um buffet no 8° andar, o Marketplace, e outro no 16°, o Ocean Point Restaurant and Buffet, ao lado de uma das piscinas para que os hóspedes que estejam aproveitando a área no horário de refeições não precisem se deslocar.

Átrio do Seaview – Crédito: Sylvia Barreto

O Seaview também tem dois restaurantes a la carte inclusos no pacote de todos os hóspedes e quatro a la carte com pagamento separado. Um deles, o Ocean Cay, é o primeiro do chef espanhol Ramon Freixa em um navio da MSC. Freixa tem duas estrelas Michelin e assina o cardápio mediterrâneo do restaurante, que tem várias opções de pratos com peixes e frutos do mar.

A inauguração do navio foi seguida de jantar, queima de fogos e show do cantor italiano Zucchero. Amanhã, 10 de junho, o navio deixa o Porto de Gênova e inicia seu primeiro cruzeiro pelo Mediterrâneo e segue com roteiros pela região até a travessia para o Brasil, que começará em novembro. A partir de 07 de dezembro terá roteiros regulares com saída do Porto de Santos (SP) de três, quatro, seis e sete noites.

Uma das áreas de piscina do MSC Seaview – Crédito: Sylvia Barreto

Esses são apenas alguns detalhes do navio de 343 metros de comprimento. Na próxima semana, haverá matéria completa no Viajar é Simples sobre tudo que a embarcação oferece e vídeo mostrando as dependências do Seaview no canal do Youtube do site. Acompanhem

*A repórter viajou a convite da MSC