Inspirado em obra de Dalí, mural de Eduardo Kobra é uma crítica ao aquecimento global - Crédito: Divulgação

Eduardo Kobra inaugura mural em Mônaco

por: Redação
19 de março 2019

Eduardo Kobra fez sua estreia no Principado de Mônaco. O artista brasileiro, com murais em 17 países, acaba de pintar sua nova obra com 12 metros de largura por sete de altura no destino europeu.

A obra ficará exposta no rochedo de Mônaco, um dos principais pontos do país, por tempo indeterminado. Eduardo Kobra ficou dois dias inteiros fazendo o mural que faz uma crítica ao aquecimento global e é inspirado no quadro “A Persistência da Memória”, de Salvador Dalí.

No mural de Kobra, os relógios estão derretendo também, mas nas geleiras da Antártida. Mônaco é um país envolvido e engajado em iniciativas sustentáveis há décadas, incentivando e promovendo incontáveis ações para proteger e conservar o meio ambiente. “O trabalho do Kobra será essencial para nos ajudar a chamar a atenção sobre um tema tão crucial e atual que é o aquecimento global”, explica Gisele Abrahão, diretora do Escritório de Turismo de Mônaco no Brasil.

O mural tem 12 metros de largura e sete de altura – Crédito: Divulgação

Conhecido por seus serviços e produtos de luxo, o país está promovendo a campanha “Green is the new Glam”, ou seja, quer passar a mensagem para o mundo que a sustentabilidade é o novo glamour. “Esperamos que todos embarquem nesta causa junto com a gente”, finaliza Gisele Abrahão.

A associação Brasil Monaco Project foi uma das idealizadoras e apoiadoras do projeto com o mural de Eduardo Kobra. A instituição sem fins lucrativos, presidida pela brasileira Luciana de Montigny, tem como objetivo aproximar as relações entre os dois países e promover um intercâmbio em diversas áreas, como cultura, economia e meio ambiente.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários