Museu Gramado de Minerais e Pedras Preciosas muda de local

por: Redação
17 de dezembro 2018

O Museu Gramado de Minerais e Pedras Preciosas está de mudança para um espaço de 3 mil metros quadrados. A nova área fica na avenida das Hortênsias, próxima à divisa com Canela. A mudança marca, também, o lançamento da nova identificação do empreendimento, que passa a se chamar GEO Museu de Minerais e Pedras Preciosas.

Fundado em 2010, o museu conta com um acervo particular de mais de mil itens, incluindo fósseis, rochas, metais, minerais e gemas oriundos de vários países, especialmente do Brasil. Destaca-se na coleção um exótico geodo de quartzo-ametista com quatro metros de altura e sete toneladas de peso entre outras propriedades, tais como mineralização, cristalização, tonalidade e brilho, que o classificam como um dos exemplares mais raros e valiosos do país.

A natureza científica e o grande potencial educativo do tema, aliados à fascinação que naturalmente desperta, levaram os empreendedores a investir em um projeto inovador, concebido para amplificar a experiência do visitante combinando percepção, interatividade e conhecimento. O resultado é uma estrutura moderna, com ambientes criados não só para destacar o acervo mas, principalmente, para proporcionar a conexão com o público do início ao fim da vista.

O Grupo Vinte Empreendimentos e Soluções assina o projeto arquitetônico e o projeto e a execução de interiores, incluindo o design e a produção de peças exclusivas de decoração que são atrações à parte. Com previsão de abertura para janeiro de 2019, o GEO terá cinema, salões de exposições permanentes, galeria para exposições itinerantes, espaço para aulas e palestras, espaço para colecionadores, lounges, loja e amplo estacionamento.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários