- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Mevow é novo buscador de passagens aéreas brasileiro

Com o surgimento das agências de viagens on-line, o comportamento dos turistas mudou – e muito. Novas oportunidades surgiram para o mercado e novas necessidades também. Você sabia que 56,79% dos brasileiros não sabem o destino de sua viagem quando começam a pesquisar? É isso que aponta a Mevow (www.mevow.com.br), startup do Espírito Santo que, de olho em um novo comportamento de consumo, lança uma ferramenta de busca de passagens aéreas inédita no mercado.

A Mevow é um metabuscador exclusivo de passagens aéreas que funciona da seguinte maneira: o cliente acessa www.mevow.com.br, coloca a cidade de partida, seleciona a data da viagem e a plataforma mostra quais são os melhores preços de todas as companhias aéreas que operam no Brasil. Além disso, é possível conferir dicas de viagens dos principais pontos turísticos de cada cidade. “A partir dos valores e das informações sobre o destino turístico, o cliente começa a traçar como será sua viagem. Feita a escolha, ele compra direto com a companhia aérea. Nós somos facilitadores”, explica Paulo Pinto, diretor executivo da Mevow.


Booking.com


De acordo com pesquisa da Phocuswright, em parceria com a Expedia, 83% dos viajantes brasileiros pesquisam passagens aéreas em OTAs e 65% em site de companhias aéreas. No entanto, apenas 15% compraram sua última viagem através de agência on-line e 42% optaram pelo site da companhia aérea. “Inspirados por esse comportamento do consumidor e sabendo que grande parte dele começa a pesquisar sem saber qual é o destino final da sua viagem, nós criamos a Mevow”, completa o Hanna Chequer, diretor de marketing da startup. Vale lembrar que todo o serviço é inteiramente gratuito para o viajante e não é preciso sequer preencher cadastro.

Segundo Paulo Pinto, um estudo do Google no Brasil mostra que viajantes a lazer pesquisam em média 30 dias para definir um destino. Devido à maneira ofertada pelo mercado de buscar uma viagem, mais de 60% dos turistas já desistiram de comprar uma passagem. “A obrigatoriedade de seleção de um destino final imposta pelas empresas do setor impede que muitas viagens ocorram”, analisa.

“Desenvolvemos uma solução inspirada no comportamento do consumidor. Se observarmos melhorias que auxiliem ainda mais o viajante, vamos focar neles. Não queremos ser apenas mais um player do mercado. Chegamos para inovar”, conclui Chequer.