Catapulta Nevis arremessa fãs de adrenalina a uma velocidade de até 100 km/h - Crédito: James D Morgan Photography

Catapulta humana é nova atração da Nova Zelândia

por: Redação
30 de agosto 2018

A Empresa neozelandesa pioneira na atividade de bungee jump, AJ Hackett Bungy, lançou recentemente sua mais nova atração radical, a catapulta Nevis, na região de Queenstown, Ilha Sul da Nova Zelândia. O equipamento arremessa os fãs de adrenalina a quase 150 metros de distância numa velocidade que pode chegar a 100 km/h em apenas 1,5 segundos. O projeto foi desenvolvido por Henry van Asch, que estabeleceu em 1988 a primeira operação comercial de bungee jump do mundo.

A catapulta usa um sistema de guincho de alta velocidade criado sob medida e desenvolvido durante anos de pesquisa, e segue reconhecidos padrões internacionais de segurança.“Essa combinação de velocidade, altura e voo é algo que o mundo nunca viu”, afirmou o diretor executivo do Turismo da Nova Zelândia, Stephen England-Hall. “A catapulta Nevis vai inspirar aventureiros de todo o mundo a visitar Queenstown para testar ainda mais os seus limites.”

A pequena cidade de Queenstown, na Ilha Sul da Nova Zelândia, é o destino perfeito para os fãs de adrenalina – não à toa, é conhecida como a capital mundial da aventura. Bungy jump, paraquedas, passeios de barco a jato e rafting são apenas algumas das atrações disponíveis.

Curiosamente, um dos primeiros brasileiros a se aventurar na experiência recém-inaugurada foi o ator Caio Castro, que aproveitou sua passagem pelo destino para conhecer o atrativo.

Vale lembrar que a Nova Zelândia agora está mais perto dos brasileiros, com voos de apenas 13 horas de duração partindo de Buenos Aires ou Santiago. Para ver vídeo da experiência, clique aqui. Informações sobre a Nova Zelândia, acesse: http://www.newzealand.com/br/

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários