Navio MSC Sinfonia volta a navegar após passar por expansão

por:
1 de abril 2015

A MSC Cruzeiros anuncia que o MSC Sinfonia acaba de deixar Gênova, na Itália, para retomar suas operações após passar por um inovador trabalho de expansão e revitalização no estaleiro Fincantieri, em Palermo, na Itália.  

Batizado de Renaissance, o programa de revitalização da MSC Cruzeiros teve início em 2014 para expandir e renovar quatro dos 12 transatlânticos da frota atual, até o fim de 2015. A Fincantieri, uma das principais construtoras navais do mundo, é a responsável por executar o programa. Em um processo de 10 semanas, os navios são cortados ao meio e recebem uma estrutura pré-fabricada, aumentando a quantidade de cabines e criando novos ambientes internos totalmente diferenciados. Ao todo, o projeto demandará um investimento estimado em 200 milhões de Euros.  

O MSC Sinfonia entrou na doca seca em janeiro desse ano e retornará agora ao trabalho com espaços a bordo totalmente renovados para os hóspedes. O projeto incluiu a inserção de mais cabines com varanda, áreas públicas mais espaçosas, novas opções de restaurantes e clubes dedicados ao público mais jovem, incluindo o Spray Park, um parque com cascatas e tobogãs.  Graças à parceria recentemente firmada entre a MSC Cruzeiros e as líderes de mercado em cuidados infantis e brinquedos, o MSC Sinfonia terá uma área especial para crianças equipada com produtos Chicco e Lego.  

O transatlântico partiu para seu primeiro minicruzeiro para Ajaccio, Barcelona e Marselha antes de voltar para Gênova, em 31 de março, para iniciar uma série de cruzeiros pelo Mediterrâneo, com paradas nas Ilhas Canárias, Ilha da Madeira, na Espanha e em Portugal.

No dia 06 de maio o navio partirá de Gênova com destino ao norte europeu para sua temporada de verão em roteiros de sete noites. Os viajantes do MSC Sinfonia poderão explorar os fiordes noruegueses ou as joias do Báltico: Copenhagen, Helsinki, Estocolmo, São Petersburgo e Tallinn.  

O MSC Sinfonia é o segundo navio da companhia a passar pelo processo de restauração e extensão, depois de seu irmão MSC Armonia, que retornou ao mar em novembro de 2014. Em abril será a vez do MSC Opera. Na ocasião ele navegará até a doca da Fincantieri, em Palermo, para iniciar o processo de revitalização, que será concluído no final de agosto. O MSC Lirica também participará do programa Renaissance voltando a navegar no final de outubro, já revitalizado, para sua jornada rumo a temporada sul americana.  

Em linha com os planos de expansão da companhia, a MSC Cruzeiros também anunciou recentemente o MSC Seaside, o primeiro navio da próxima geração da classe de mesmo nome que navegará, a partir de novembro de 2017, durante todo o ano, de Miami para o Caribe. Ainda reforçando o crescente foco da empresa no mercado norte-americano, as operações da MSC Cruzeiros baseadas em Miami serão beneficiadas pelo recém-renovado e ampliado cais no terminal de PortMiami, proporcionando ainda mais comodidade e excelência aos seus hóspedes.  

Desde 2004 a armadora aumentou sua capacidade em 800%, transportou 1,67 milhão de hóspedes e encerrou o ano de 2014 com excelentes resultados, atingindo um volume de negócios estimado em 1,5 bilhão de euros. A armadora ainda estima para este ano um crescimento adicional de 10%.

Serviço

Site: www.msccruzeiros.com.br
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários