Nova York recebe número recorde de turistas em 2010

por:
7 de janeiro 2011

O Prefeito Michael R. Bloomberg anunciou oficialmente os números do turismo da Cidade de Nova York. A cidade bateu todos os recordes de turismo ao atingir a marca 48.7 milhões de visitantes em 2009, sendo que 39 milhões eram originários dos EUA e 9.7 milhões de outros países.

Os hotéis também comemoram recordes, tanto na adição de novos quartos quanto em hospedagem. Apesar das tarifas terem subido 9,8% em 2009, no ano passado as vendas registraram 25,7 milhões de diárias compradas. O total excede em 2 milhões o recorde anterior e coroa os investimentos do setor, que agregou 7.000 quartos ao seu inventário em 2010 (um crescimento de 7%).  

Concomitantemente, Nova York também registrou um crescimento em atrações culturais, com uma movimentação de USD 18 milhões em venda de ingressos e aumento de público de 5% nas mais de 1200 instituições sem fins lucrativos. Já a Broadway ultrapassou os 7,55 milhões de espectadores, registrando uma alta de 3.8%.

Ao lado de George Fertitta, CEO da NYC & Company – órgão responsável pelo marketing e promoção do destino – Bloomberg informou sobre os esforços para chegar aos 50 milhões de turistas anuais até 2012. A meta foi traçada em 2007 e é uma das maiores promessas de sua administração.

“O ano passado foi o melhor ano para o turismo de Nova York. A solidez e a força de nossa indústria são motivos pelos quais  fomos menos abatidos pela recessão nacional do que os demais destinos, e registramos um crescimento mais rápido do que outras cidades. Estamos a caminho dos 50 milhões de visitantes anuais. E em 2010 empregamos mais nova-iorquinos do que nunca. Como resultado disso, os US$ 31 bilhões gastos pelos turistas ajudaram no desenvolvimento de nossos restaurantes, lojas, hotéis e instituições culturais. Estamos constantemente procurando novas maneiras de fortalecer e diversificar a economia. E o crescimento da indústria de turismo é uma importante parte deste trabalho.”

Em 2010, o impacto do turismo foi responsável pela adição de 6.600 novos empregos, apontando julho como ápice, quando registrou 323,200 contratações, superando a média de 315,000.  A cidade ainda prevê um novo aumento em dezembro, quando pode registrar novo recorde.

Parte deste resultado, foi alcançado pela promoção massiva da NYC & Company, tanto em nível doméstico quanto internacional, em seus 18 escritórios espalhados por mais de 25 países. Campanhas de sucesso em parcerias público-privadas como a Restaurant Week, Fashion´s Night Out e Third Night Collection foram amplamente divulgadas, movimentando hotéis, gastronomia e compras na cidade. Além disso, tornaram acessível a culinária de Chefs estrelados e hospedagem de luxo a diversos públicos, gerando um aumento considerável  no lucro e fluxo de turistas.

“Muitas pessoas não percebem a importância do turismo para a Cidade de Nova York. Cada pessoa que nos visita ajuda no desenvolvimento hoteleiro, de nossos restaurantes, lojas e mais importante, na estabilização da força-tarefa. Nova York está muito orgulhosa por todas as contribuições à indústria, esforços mútuos no ano passado e a dedicação para atingir nossa meta até 2012”, celebra George Fertitta.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários