Novidades e promoções da temporada de esqui nos EUA

por:
24 de agosto 2011

Em novembro as estações de esqui dos Estados Unidos começam a abrir suas pistas. A paisagem das montanhas cobertas de neve é deslumbrante e segue até abril de 2012. E a próxima temporada é a hora certa de realizar aquele sonho de esquiar porque desconto e promoções não faltam. Uma dica é ir no mês de janeiro ou durante o Carnaval, pois são períodos que não há férias nos EUA e os preços estão mais acessíveis. E, se não souber esquiar, não se preocupe, há aulas para iniciantes.
Outra dica para aproveitar descontos e promoções é fazer parte do programa American Airlines Ski Club. Ele é especial para brasileiros e reúne 14 estações de esqui nos EUA: Aspen, Snowmass, Vail, Breckenridge, Beaver Creek, Keystone, Telluride e Steamboat, no Colorado; Park City, Deer Valley e Canyons, em Utah, Jackson Hole, em Wyoming, e Heavenly Lake Tahoe e Northstar-at-Tahoe, na divisa da Califórnia e Nevada. Para fazer parte desse clube é só fazer o cadastro pelo site: www.aaskiclub.com.br

Parcelamento em cinco vezes no Mastercard e descontos
Dentre as vantagens que o AA Airlines Ski Club oferece estão descontos de até 40% para 14 estações de esqui e parcelamento exclusivo da passagem aérea para portadores do cartão de crédito MasterCard em cinco vezes sem juros.
Na última temporada, o AA SkiClub embarcou 15 mil esquiadores brasileiros para as estações participantes. Para a temporada de 2011/2012, 20 mil brasileiros são esperados nessas estações. Além de facilitar o pagamento do bilhete aéreo, os pacotes do AA SkiClub incluem uma semana de aluguel de carro 4×4 da Hertz, sete noites de hospedagem, seis dias de acesso ilimitado aos meios de elevação e seguro-viagem Assist-Card. Os produtos são comercializados com exclusividade por nove operadoras: Show Adventure, Action Turismo, Air International Tours, Formula Way Tour, Soul Traveler, Interpoint, Mak Tour. Ski Brasil, Snowtime. Veja no fim da matéria o contato de cada uma delas.

O que você precisa saber antes de ir para uma estação de esqui
*Estações de esqui costumam ter outras atividades, mas é importante checar antes, porque caso não goste de esquiar, pode escolher um local que te dê outras opções
* Para esquiar ou praticar outros esportes na neve é preciso de roupas apropriadas. Elas são impermeáveis e podem ser alugadas nas próprias estações
* Todo o equipamento para os esportes de neve também podem ser locados nas próprias estações
* Para subir as montanhas é necessário usar os teleféricos, os lifts, em inglês. Por essa razão, são vendidos os passes ou tickets para uso das montanhas, na verdade, eles dão direito ao uso dos teleféricos. Alguns deles também incluem os passeios de gôndolas ou bondinhos (como é mais conhecido no Brasil) com sistema semelhante ao do Pão-deAçúcar, no Rio de Janeiro.
* Algumas montanhas têm o chamado half pipe que nada mais é do que um semi-circulo, com a forma de um cano cortado ao meio, feito na neve para manobras radicais. Só usado pelos esquiadores mais experiente.
* E se você nunca esquiou, não se preocupe, em todas as estações há pista para diferentes níveis de praticantes e aulas.

Escolha a estação que combina com você
As estações de esqui dos EUA oferecem muito mais que apenas montanhas para esquiar. Cada uma delas tem suas particularidades, como atividades ligadas à neve, restaurantes, lojas e diferentes hotéis. Para reservas antecipadas, tanto estações quanto hotéis locais estão com descontos. Descubra como é cada um desses pontos e quais as vantagens de ir para lá.

Aspen/Snowmass – Colorado
Aspen/Snowmass fica no Estado do Colorado e é a estação de esqui nos EUA que costuma receber mais brasileiros. No feriado do Carnaval, por exemplo, é comum ouvir português pelas ruas locais. Ano passado, do total de turistas que recebeu no inverno, 25% era do Brasil. Ela é dividida em quatro montanhas com mais de 200 pistas: Aspen Mountains, Snowmass, Aspen Higlands e Buttermilk. Para se locomover entre todas elas, há sistema de ônibus gratuito.
Só nos últimos oito anos foram investidos US$ 160 milhões em novos lifts (teleféricos), gôndolas (espécie de bondinho), restaurantes, mais um vilarejo na base, renovados hotéis, um half pipe de dimensões olímpicas, ampliação de terreno para a prática de esqui e snowboard e a construção do Treehouse Kids’ Adventure Center, primeiro centro de diversões infantil da indústria de esqui. Portanto, se vai com crianças, Aspen/Snowmass é uma ótima opção.
A temporada 2011/2012 em Aspen/Snowmass abre dia de 24 de novembro de 2011 e vai até 15 de abril 2012. Serão 22 de semanas para aproveitar a estação coberta de neve. Para esquiar é preciso ter um passe que dá direito a usar os lifts (meios de elevação, como teleféricos, que levam para diferentes setores da montanha), alguns desses passes podem ser comprados com bastante desconto até 16 de setembro, o preço sobe um pouco, mas até 11 de novembro ainda tem o valor mais baixo que o regular.
Gostou de Aspen? Então vai gostar mais ainda quando souber que os hotéis da estação fazem promoções nas quais você paga por um número de noites, mas tem direito a ficar mais algumas sem nenhum custo adicional.
Voos diretos para Aspen / Snowmass – A American Eagle, afiliada regional da American Airlines nos EUA, vai tornar a vida dos brasileiros apaixonados por Aspen ainda mais fácil. É que a partir de 15 de dezembro a companhia aérea vai operar voos diários com primeira classe e econômica a partir dos aeroportos internacionais de Dallas/Fort Worth e de Los Angeles para Aspen/Pitkin County.
De Dallas, o jato CRJ-700 terá saídas às 16h20 e chegada em Aspen às 17h30 e terá partidas de Aspen/Pitkin County às 12h40. De Los Angeles, outro importante hub da AA, as frequências diárias para as montanhas será às 09h00 com chegada prevista às 12h00 e saídas de Pitikin para Los Angeles às 06h10.
Site: www.aspensnowmass.com
Temporada: de 24 de novembro de 2011 a 15 de abril 2012.

Jackson Hole – Wyoming
Um cenário autêntico de “velho-oeste” dos EUA com montanhas e rusticidade aparentes. Assim é a cidade de Jackson Hole, no estado de Wyoming. Jackson preserva seu estilo, mas cuida também de sua modernidade. Para a temporada 2011-2012 inaugura o teleférico Marmot que conta com cadeiras para duas pessoas e transportará esquiadores e snowboarders da South Pass Traverse até o topo da Gôndola Summit, onde estão o Dog House Café ou relaxar em um almoço no premiado restaurante Couloir, a mais de 2.743 metros de altitude.
E por falar em teleférico, Jackson conta desde a útima temporada com o Grand Pass, que proporciona acesso ilimitado aos meios de durante toda a temporada. O passe inclui transporte da cidade para a estação.
Uma das grandes atrações do local é a The Big Red (a grande caixa vermelha, em português, inaugurada no fim de 2009. Trata-se de uma grande gôndola com espaço para até cem pessoas e não para duas, quatro ou oito pessoas – o normal em estações de esqui. Ela vai de Teton Village até o topo da Rendezvous Mountain, numa ascensão vertical de 1.261 metros.
Jackson Hole conta com 116 pistas e a temporada 2011/2012 vai de 26 de novembro até 08 de abril. Boa notícia para quem pensa em ir para lá: a maioria dos hotéis tem reserva antecipada até 1º de dezembro quem compra sete noites fica nove.
Site: www.jacksonhole.com
Temporada: de 26 de novembro de 2011 a 08 de abril 2012.

Steamboat – Colorado
Steamboat, no Colorado, tem uma característica própria: é destino para quem gosta de curtir a montanha e seus esportes. A cidade é muito hospitaleira e garante ao visitante muita diversão na neve e boas opções em bares, gastronomia e compras no centro histórico. Uma das novidades para a temporada 2011/2012 é uma nova rua apenas para apenas para pedestres foi feita aos pés da montanha e está cheia de lojas.
Outras novidades para o inverno 2011-2012 são um novo hotel cinco-estrelas, promoções de noites grátis no suntuoso The Steamboat Grand, novo espaço para shows e concertos, novos bares, restaurantes e equipamentos para produção de neve artificial, entre outras melhorias.
O acesso fácil por conta do aeroporto Hayden, que passou por reformas com investimentos de US$ 18 milhões, também é um dos atrativos para os visitantes que não querem perder tempo com transfers e estradas até chegar ao hotel.
E, se você irá com crianças, aproveite. A estação de esqui tem o programa Steamboat’s Kids Ski Free™ and Grandkids Ski Free que permite que crinaçs até 12 anos esquiem de graça o mesmo número de dias que seus pais ou seus avós quando adquiridos mais cinco ou mais dias de tickets para esquiar (aquele que permite o acesso aos teleféricos). Outra vantagem é que as crianças até a idade mencionada podem alugar equipamentos também sem nenhum custo desde que sua família tenha reserva de aluguel para três ou mais dias.
Adultos e crianças poderão se divertir nas 165 pistas de Steamboat, sendo que 14% delas são para iniciantes, de 24 de novembro de 2011 até 15 de abril de 2012.
Site: www.steamboat.com
Temporada: de 24 de novembro de 2011 a 15 de abril 2012.

Telluride – Colorado
Uma das estações de esqui preferida nos EUA, mas ainda pouco conhecida no Brasil. Tem 125 pistas de esqui sendo que 23% delas são para iniciantes. A temporada irá começar no próximo 24 de novembro e só termina em 08 de abril de 2012. Só este ano anunciou cinco novas pistas, a inauguração de uma nova gôndola, a Gold Hill Chutes e a abertura do restaurante Alpino Vino.
O vilarejo mistura a sofisticação urbana e charme histórico. Prédios no melhor estilo “velho-oeste” cercados por hotéis de luxo, restaurantes e lojas sofisticados. Oferece 50 restaurantes, bares e cafés. Vai de bistrôs românticos e churrascarias estilo caubói até pizzarias e sushi bars. Quando o assunto é diversão na neve, esqui e snowboard, Telluride orgulha-se em ter a gôndola gratuita que torna o lugar uma cidade totalmente ski-in/ski-out.
Uma das novidades é que o The Peaks Resort & Golden Door Spa passou por reformas nas acomodações e no spa que consumiram US$ 11 milhões de dólares.  O The Peaks (www.thepeakresort.com) tem promoções. Durante toda a temporada (exceto Natal) o hóspede paga por seis noites, mas fica sete, ou paga por 12 e fica 14. E, ainda, aqueles que fizerem reservas até 1º de outubro ainda têm mais um desconto adicional de 10% nas tarifas.
Assim como o The New Sheridan, o Hotel Columbia e Telluride Resort Lodging expandiram suas instalações, ampliando o número de quartos. Outras excelentes opções de hospedagem são os luxuosos Telluride Hotels Capella and Lumière (www.lumieretelluride.com), que acabou de abrir as portas. Ele também está com promoção, o hóspede reserva quatro noites e ganha a quinta.
Na última temporada, foi anunciada a criação do Telluride Eco Adventures, que visa atender a todas as necessidades de uma família em férias. O programa oferece atividades como passeio de snowmobile pela floresta até as nascentes de água quente, escalada na neve para novatos e experientes, rafting e pescaria na montanha.
Site: www.tellurideskiresort.com
Temporada: de 24 de novembro de 2011 a 08 de abril 2012.

Grupo Vail Resorts
Seis estações se juntaram e formam a maior área de esqui dos EUA. São elas: Vail (Colorado), Beaver Creek (Colorado), esqui Northstar-at-Tahoe (na divisa dos estados de Nevada e da Califórnia),
Breckenridge (Colorado), Keystone (Colorado) e Heavenly (divisa dos estados de Nevada e da Califórnia). São 70 milhões de metros quadrados cobertos de neve.  Somando as pistas, são 818 opções de descidas para todos os níveis. Saiba mais sobre cada uma delas

Vail Mountain
Vail Mountain, a mais famosa, fica no Colorado e é a maior de todas. A “gigante da neve”, como é conhecida, têm 193 pistas distribuídas e 25 lifts de diversas capacidades e velocidades. A temporada começa em 18 de novembro e irá até 15 de abril.
É enorme também nos investimentos. Nos últimos anos a estação soma cerca de US$ 2 bilhões em melhorias e novidades. Neste ano abre um novo restaurante na montanha e duas novas áreas para as crianças no Kids Adventure Zone.
Somente na última temporada, três novos empreendimentos de hotelaria de alto-padrão foram abertos, o Renaissance, o Ritz Carlton e o Four Seasons Resort. Este último, o primeiro da rede no estado do Colorado.
O resort Arrebelle, na Vail Square, é um dos mais novos e luxuoso hotéis de Vail. Entre as opções gastronômicas está o Vail Chophouse, especializado em costelas, o Arrebelle’s Centre V, um bistrô montanhês, e a doceria Rimini, com jeitinho de Itália, servindo sorvetes, chocolate quente e outras tentações.
A boa notícia é que o The Arrabelle da Vail Square, o The Lodge at Vail, o The Austria Haus Hotel e o Legedary Lodging at the Ritz Carlton Residences estão com desconto de 33% nas tarifas para reservas feitas até 31 de outubro.
Site: www.vail.snow.com
Temporada: de 18 de novembro de 2011 a 15 de abril 2012.

Beaver Creek
A estação de Beaver Creek também apresenta suas novidades e peculiaridades para os brasileiros para a temporada 2011-2012. Um novo lift quádruplo com capacidade para transportar 2,4 mil passageiros por hora será inaugurado e que melhorar o movimento nos demais lifts da estação, evitando filas.
Para as crianças, o The Ranch, aberto na última temporada, é um dos atrativos. Trata-se de uma nova escola de esqui e snowboard localizada no topo da gôndola Buckaroo Express. O vilarejo está entre os que oferecem melhor serviço aos hóspedes. A Associação Nacional de Esqui dos EUA elegeu o destino como o de melhor atendimento ao cliente. Então aproveita a hospitalidade e os mimos e curta endereços como o Mamie’s Mountain Grill com vista para o McCoy Park.
Na hotelaria, destaque para o recente The Westin Riverfront Resort & Spa, localizado na margem do rio Eagle, que conta com o spa Anjali e com a gôndola Riverfront Express. O The Osprey, que passou por uma completa renovação, é o hotel mais proximo de um lift da America do Norte, distante apenas alguns passos do Strawberry Park Express Lift.
Um dos hotéis mais luxuosos do local, o Ritz-Carlton Bachelor Culch (www.ritzcarlton.com/bachelorgulch) , apresenta uma promoção para os brasileiros: 14 noites pelo preço de 10. A oferta é válida para quem fizer as reservas até 15 de novembro para estadia entre 22 de novembro de 2011 até 08 de abril de 2012. A reserva antecipada tem valores de diárias a partir de US$ 499, para acomodações de uma ou duas camas. O nome da promoção é “Extende your ski holiday”.
Site: www.beavercreek.com
Temporada: de 23 de novembro de 2011 a 08 de abril 2012.

Breckenridge
No dia da abertura, em 11 de novembro, o resort de esqui de Breckenridge comemora 50 anos. Para celebrar, terá muitas festas durante o inverno e novidades. Uma delas é o superpipe The Gold Runner Coaster, localizado na nova área esquiável da montanha.
Entre as novidades na hospedagem está o One Ski Hill Place, da cadeia Rock Resort, com apartamentos luxuosos e ski-in ski-out (dá para sair do hotel e já pegar o teleférico na porta) para os principais lifts e pistas de Breckenridge. Destaque também para o hotel The Crystal Peak Lodge e o restaurante Sevens, endereço de cozinha mediterrânea. A histórica cidade mineradora, que tem 152 anos, será o pano de fundo da viagem inesquecível.
Site: www.breckenridge.com
Temporada: de 11 de novembro de 2011 a 15 de abril de 2012.

Keystone
O destino orgulha-se em ter a maior quantidade de pistas para esqui noturno no Colorado e oferece um dos passeios mais inusitados entre as estações, o Full Moon Snowshoe Tour – caminhada noturna na neve com sapatos apropriados para apreciar o luar com buffet de sopas.
Uma das promoções para quem ficar em Keystone é a economia de 40% nas tarifas (a partir de US$ 95) nas acomodações de Key Condo Studio, espécie de pousada na base de uma das montanhas do local, a Dercum Mountain. Quem fizer reservas até 01º de novembro tem desconto para estadia de 28 de outubro até 16 de dezembro. Os agendamentos podem ser feitos pelo próprio site da estação de esqui, que apresenta outras ofertas.
Site: www.keystoneresort.com
Temporada: de 04 de novembro de 2011 a 08 de abril de 2012.

Heavenly
Localizada em Lake Tahoe, faz mudanças desde a última temporada e conta com novas pistas, tanto na Califórnia quanto do lado de Nevada. Situada na divisa dos Estados, o centro de esqui e snowboard conta também com a ampliação do East Peak Lodge e mais equipamentos para a escola de esqui. A impressionante vista do lago continua a mesma a partir de qualquer lugar da montanha.
Site: www.skiheavenly.com
Temporada: de 18 de novembro de 2011 a 15 de abril de 2012.

Park City – Utah
A cadeia de montanhas Wasatch, em Utah, nos Estados Unidos guardam três resort de esqui com qualidades: Canyons, Deer Valley e Park City Mountain. Juntos sob a bandeira de Park City, a cidade mineradora que deu origem às estações de esqui, apresentam as novidades para a temporada 2011-2012 de inverno.
Park City Mountain fica mais próxima da cidade de Park City, o vilarejo que nomeia todo o complexo. Por lá, os investimentos para a temporada 2011-2012 ultrapassam os US$ 20 milhões que significam expansão de área esquiável, melhorias para acessibilidade, novas lojas, mais equipamentos de fazer neve, mais motos de neve, mais pista noturnas e com melhor visibilidade.
Na histórica Main Street as boas novas na gastronomia são a High West Distillery e o Talisker on Main. Abertos na montanha estão o Silver Star Café e o The Lift Restaurante & Jupiter Bowling Alley.
Os visitantes contam ainda com mais opções de downhill com dois novos Kids Adventure Trails, assim como melhorias nos terrenos de Crescent Ridge, que conferem melhores condições para esquiadores e snowboarders de todos os níveis.
Site: www.parkcityinfo.com
Temporada: 19 de novembro de 2011 a 17 de abril 2012

Canyons
Canyons está tão nova que mudou até de nome na última temporada, se chamava The Canyons.  Saltou de 18 para 21 lifts que abastecem 182 pistas em mais de quatro mil acres de área esquiável – trata-se do maior resort de Utah. Entre os meios de elevação, destaque para o “Orange Bubble”, cadeira que leva quatro pessoas com vidros especiais e confortáveis acentos aquecidos – dá a sensação de estar dentro de um par de óculos para esqui, unica nos EUA – e para o New State-of-Art Quad Lift.
A estação também criou uma nova gôndola, que transporta os hóspedes direto do centro de Canyons Village para o topo da montanha, além de oferecer 300 hectares de pistas novas e maior volume de neve (fabricada artificialmente). Todas essas melhorias fazem parte de uma reestruturação do resort.
Canyons (Utah)
Site: www.thecanyons.com
Temporada: 03 de dezembro de 2011 a 15 de abril 2012.

Deer Valley
O resort Deer Valley é uma da estações de esqui mais caras do planeta por unir turismo de neve de altíssima qualidades com sofisticadas opções de hospedagem e culinária e, de quebra, ainda tem a melhor neve para prática de esqui nos Estados Unidos, segundo especialistas no assunto.
Na rede hoteleira do vilarejo estão apenas cinco-estrelas. O recém-inaugurado Montage Deer Valley (www.montagedeervalley.com) vai para sua segunda temporada e conta com refinadas opções na culinária: restaurante Apex, lobby lounge Vista, coffe shop The Grab & Go e Daly’s Pub & Rec.
Em 2010 abriu o St. Regis, com 181 quartos, 67 suítes, uma ski-beach, uma piscina panorâmica e o Reméde Spa. Além do Tha Chateaux at Silver Lake de Goldener Hirsch Inn e muitas outras propriedades (condomínios) para alugra durante os meses de frio.
Site: www.deervalley.com
Temporada: 03 de dezembro de 2011 a 15 de abril 2012.

Pacotes
Os pacotes básicos da AA Ski Club incluem passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem, seis dias de ski-lift, uma semana de aluguel de carro 4×4 Hertz e assistencia-viagem Assist-Card. As estações já programaram as festas de abertura para o fim de novembro. Confira os preços por pessoa em apartamento duplo para cada um dos destinos e válidos para o início da temporada.
Aspen – US$ 3.503
Beaver Creek – US$ 3.760
Breckenridge – US$ 3.432
Canyons – US$ 3.692
Deer Valley – US$ 4.098
Heavenly – US$ 3.143
Jackson Hole – US$ 3.119
Keystone – US$ 3.402
Northstar-at-Tahoe – US$ 3.641
Park City – US$ 3.391
Snowmass – US$ 3.316
Steamboat – US$ 3.401
Telluride – US$ 3.581
Vail – US$ 3.493

Onde encontrar os pacotes da AA SkiClub

Belo Horizonte (MG)
Snow Adventure (31) 3228 6000 e www.snowadevture.com.br

Rio de Janeiro (RJ)
Action Turismo (21) 3861 9900 e www.actionturismo.com
Air International Tours (21) 3461 9134 e www.airinternational.com.br
Formula Way Tours (21) 2509 1958 e www.formulaway.com.br
Soul Traveler (21) 2522 0249 e www.soultraveller.com.br

São Paulo (SP)
Interpoint (11) 3087 9400 e www.interpoint.com.br
Mak Tour (11) 3818-2222 e www.maktour.com.br
Ski Brasil (11) 2196-9399 e www.skibrasil.com.br
Snowtime (11) 3088-3700 e www.snowtime.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários